Senado votará criação de empresa que dará assistência à saúde pública A medida provisória do Ministério Público que autorizou o Poder Executivo a criar a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), estatal da área de saúde voltada para atender a comunidade com assistência médica e laboratorial, será votada no senado brasileiro a partir de março. A empresa também atenderá pesquisas de universidades e instituições de apoio a formação de pessoas na área de saúde pública. De acordo com a medida, a EBSERH poderá manter escritórios, representações, dependências e filiais em outros estados. O capital social da empresa será representado por ações ordinárias nominativas, de propriedade integral da União. Os recursos virão de dotações orçamentárias, bem como da incorporação de qualquer espécie de bens suscetíveis de avaliação em dinheiro. De acordo com o governo, além de possibilitar assistência qualificada de saúde para a sociedade, ela também será responsável pela geração de emprego na saúde pública do Brasil. Redação Portal ORM com informações da agência Senado ANTONIO ERNANDES MARQUES DA COSTA Coordenador da ONG/GRUPAJUS Coord. Adjunto do Comite Metropolitano de Combate a TB/PA - FUNDO GLOBAL Representante Norte na CNAIDS - MS/DEPARTAMENTO -DST/AIDS/HEPATITES VIRAIS Representate Norte no MCP - Mecanismo de Coordenação de País Av. Senador Lemos, Passagem Vila Nova, 152 - CEP 66.120-510 - Belém - Pará fone (91) 91916202/ (91) 8296.5215 Belem - Pará |
Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário