Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Documentário brasileiro´Lixo extraordinário` é um dos indicados ao Oscar 2011 Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 Vigoroso, excelente, hipnotizante, arrebatador!




Documentário brasileiro´Lixo extraordinário` é um dos indicados ao Oscar 2011

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vigoroso, excelente, hipnotizante, arrebatador!


Documentário "O Lixo Extraordinário", uma produção entre Brasil e Inglaterra, foi indicado para concorrer ao Oscar na categoria. Trama mostra como artista brasileiro Vik Muniz retratou em imagens os catadores do lixão de Gramacho.
Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, o filme foi dirigido por João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley.
Gravada ao longo de três anos, sua trama acompanha um projeto social do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) - considerado o maior da América Latina e cenário de outro documentário premiado, "Estamira" (2004), de Marcos Prado.
 
1- Lixo Extraordinário (2009) - TRAILER OFICIAL

2- Reportagem do SBT sobre a indicação do documentário ao Oscar

3-Globo News - debate sobre o documentário
 
  A Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, criada em 2004, com apoio do Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social (Ibiss), vem organizando cooperativas para lutar pelos direitos dos catadores, que correm o risco de perder o seu sustento com o fechamento do lixão. Outro ponto defendido pelas entidades é a preocupação com a saúde dos trabalhadores, que sofrem principalmente de tuberculose e hanseníase, e correm altos riscos de contágio devido ao contato com o lixo hospitalar, despejado irregularmente em Gramacho.
________________________
 
 
Carlos Basilia
Observatório Tuberculose Brasil
Membro Fórum ONGs Tuberculose-RJ
Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social - IBISS
Ações de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social em Tuberculose

Nenhum comentário: