Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 19 de dezembro de 2010

Votação da Resolução da ONU sobre execuções extrajudiciais e assassinatos – 20/12



Repassando...
 
Urgente – Pedido de Ação!

20 de dezembro – a ONU votará sobre a proteção das pessoas LGBT contra execuções extrajudiciais

Obs.: Vale a pena se dirigir a todos os governos.  Algumas prioridades em especial na região da América Latina e do Caribe incluem: Bahamas, Belize, Bolívia, Colômbia, Cuba, Granada, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname

O que vai acontecer?

Na segunda-feira, 20 de dezembro, a Assembleia Geral das Nações Unidas votará sobre a inclusão da proteção das pessoas LGBT em uma resolução crucial sobre execuções extrajudiciais e assassinatos.

Durante os últimos 10 anos, esta resolução tem insistido que os Estados membros da ONU "investiguem pronta e aprofundadamente todos os assassinatos, incluindo... todos os assassinatos cometidos por qualquer motivo, inclusive por orientação sexual".  É a única resolução da ONU a incluir uma referência explícita à orientação sexual.

No mês passado, alguns Estados propuseram uma emenda para retirar a referência à orientação sexual dessa importante resolução. Infelizmente, a emenda foi aprovada.  79 Estados votaram a favor da retirada da referência à orientação sexual, 70 apoiaram a manutenção, e 43 Estados se abstiveram ou não votaram.

Contudo, os Estados terão a oportunidade de incluir novamente a referência à orientação sexual – e, espera-se, ampliá-la para também incluir a identidade de gênero – quando da apreciação da resolução pela Assembleia Geral da ONU na segunda-feira, dia 20 de dezembro.

Temos assim pouco tempo para entrar em contato com os governos e passar uma mensagem clara de que o assassinato das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais não é aceitável – nunca.

O que eu posso fazer?

Solicitamos que tome providências hoje mesmo, pedindo que o governo de seu país apoie a inclusão de uma disposição na resolução conclamando os Estados a protegerem as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais contra assassinatos.

Como faço para me dirigir ao governo do meu país?

O órgão mais importante a pressionar é o Ministério das Relações Exteriores.  É este Ministério que determinará como seu representante na UNO deverá votar. Os dados de contato do Ministério das Relações Exteriores de cada país constam em:


Também é importante enviar uma cópia de seu pedido para o embaixador de seu país em Nova York. A lista das missões dos países junto à ONU em Nova York está disponível em:


Esta listagem também contém o número do fax e os e-mails de todas as missões dos países junto à ONU em Nova York.

Qual deve ser o conteúdo do meu pedido?

O documento de contextualização (Backgrounder) no link abaixo contém informações adicionais sobre a resolução, as quais poderão ser informadas ao governo de seu país.

É você quem melhor conhece seu país.  Fique à vontade para adaptar essas informações à realidade de seu país ou região, sempre mantendo uma abordagem construtiva.

É uma boa ideia pedir uma resposta específica à sua solicitação. Se ainda tiver tempo, pode ajudar solicitar uma reunião em caráter de urgência para discutir a questão em mais profundidade.

Caso seu governo tenha se abstido sobre a inclusão de orientação sexual na última votação, é importante solicitar e argumentar a favor do voto favorável na sessão de segunda-feira.  Caso seu governo tenha se oposto à referência à orientação sexual, é importante solicitar que vote favorável – ou que pelo menos se abstenha, ou não vote contra os direitos humanos. Caso seu governo tenha apoiado a referência à orientação sexual, solicite que vote novamente a favor na segunda-feira, e solicite que incentive outros Estados a também votarem a favor da inclusão.

Qual foi o voto de meu país na última votação?

A planilha também contém a votação da emenda ocorrida no mês passado, para que você possa ver se seu governo votou a favor da referência à orientação sexual, votou contra, se absteve ou não votou (did not vote - “DNV”).

Dúvidas ou informações adicionais?

Solicitamos que nos mantenham informados quanto à resposta do governo de seu país.  Um grupo de ONGs internacionais está acompanhando de perto a iniciativa, e pode ser contactada pelo seguinte e-mail:


Tome providências hoje mesmo! Obrigado por seus esforços contra os assassinatos por motivo de orientação sexual e identidade de gênero.

John Fisher


Germán Humberto Rincón Perfetti
Latin American Representative of the International Lesbian and Gay Law Association www.ILGLaw.org
Alternate Regional Gay Representative:  ILGA-LAC ILGA www.ILGA.org
Bogotá, Colombia

------

Links:
------
[1] http://www.ediplomat.com/dc/foreign_ministries.htm
[2] http://www.un.org/en/members/
[3] mailto:coordination@arc-international.net
[4] mailto:john@arc-international.net
[5] http://www.arc-international.net
[6] mailto:jbeck@msmgf.org
[7] http://www.msmgf.org/
[8] mailto:English@forum.msmgf.org
[9] http://dev.msmgf.org/index.cfm/id/124/FAQs/
[10] http://www.msmgf.org/com

Nenhum comentário: