Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 12 de dezembro de 2010

Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite
ONG - Registro n°.: 176.655 - RCPJ-RJ - CNPJ: 06.294.240/0001-22 - Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro (21) 4063.4567 - São Paulo (11) 3522.3154 (das 11.00 às 15.00 horas)
e-mail: hepato@hepato.com  - Internet:  www.hepato.com

Agência de Notícias das Hepatites

Notícias nas Hepatites – 13/12/2010

O texto completo das notícias se encontra na página web  www.hepato.com 

 
Vacina da Hepatite A vetada pelo Presidente
 
O Projeto de Lei aprovado no Congresso, pelo qual passavam a ser disponibilizadas cinco vacinas gratuitamente, entre elas a da Hepatite A, foi vetado pelo Presidente Lula.
 
No último dia 30 de novembro as ONGs participantes do ENONG 2010 receberam Oficio do Diretor do Departamento DST/AIDS/Hepatites informando que “As Hepatites Virais são prioridade para o Ministério da Saúde como dito e reforçado pelos diretores e técnicos deste departamento presentes no respectivo evento”.
 
Passadas duas semanas, o Presidente Lula, por solicitação do Ministério da Saúde veta a introdução da vacina para prevenção da Hepatite A, uma velha reivindicação da sociedade civil com inúmeras promessas de que seriam implementadas, promessas pelo visto que se sabia não seria atendida.
 
Mais uma vez o ministério prefere tratar a doença e não a saúde, evitando que a doença se instale.
 
Assim, a prioridade do governo nas hepatites pode ser entendida “quando mais, melhor”, isto é, o sucesso das ações será medido pelo aumento no número de infectados.
 
Uma triste notícia!
 

 
O que influi na possibilidade de sucesso no tratamento da hepatite C?
 
Existem fatores condicionantes em cada indivíduo que podem aumentar ou reduzir a possibilidade de sucesso no tratamento da hepatite C utilizando o interferon peguilado e a ribavirina.
 
 

 
Cirrose e varizes no esôfago
 
As varizes esofágicas se formam como conseqüência da hipertensão portal (uma complicação progressiva da cirrose). A ruptura e o sangrado das varizes esofágicas são complicações graves da hipertensão portal e se não tratadas corretamente podem apresentar alta taxa de mortalidade.
 
 

 
O uso de fatores de crescimento consegue evitar a maioria das interrupções no tratamento da hepatite C
 
Um número significante de pacientes em tratamento da hepatite C interrompe o tratamento prematuramente.  Os fatores que ocasionam as interrupções do tratamento do genótipo 1 antes de completar as 48 semanas são diferentes conforme o período em que acontece a interrupção.
 
 

 
Último apelo humanitário das associações de pacientes
 
Dr. Raymundo Paraná e Dr. Marcelo Simão Ferreira,

A hepatite C é uma doença muito perigosa por ser silenciosa.


Ficará mais perigosa ainda se as sociedades medicas de infectologia (SBI) e de hepatologia (SBH) continuarem a ficar silenciosas ante o absurdo da pretendida compra de somente um interferon peguilado pelo Departamento DST/AIDS/Hepatites e do fim de um responsável técnico de um programa especifico para hepatite C.


Caso as sociedades médicas não ofereçam seu apoio e solidariedade num momento crucial ante a autoritária atitude do Ministério da Saúde, os pacientes ficarão ainda mais vulneráveis e com menores chances de cura, praticamente abandonados a sua própria sorte. Fica registrado publicamente nosso último apelo humanitário.

 
 

 
Oficio protocolado na data de hoje no Departamento DST/AIDS e Hepatites Virais
 
Divulgação do Oficio protocolado no Departamento DST/AIDS e Hepatites Virais, assinado pelas organizações da sociedade civil, cobrando explicações claras e diretas do Dr. Dirceu Greco em relação ao fim do Programa de Hepatites e da pretendida compra de somente um interferon peguilado.

Medidas que estão sendo impostas de forma antidemocrática, sem discussão ou dialogo com todos os envolvidos e, que se concretizadas estarão prejudicando o atendimento dos infectados com as hepatites B e C.

 
 

 
Carlos Varaldo
hepato@hepato.com
www.hepato.com
 
IMPORTANTE ! Colabore com o Grupo Otimismo
Sua contribuição é necessária para poder manter a divulgação de notícias. Colabore com aquilo que estiver a seu alcance.
 
 


 
O texto completo das notícias se encontra na página web  www.hepato.com
Este é um serviço gratuito da página WEB hepato.com que entrega periodicamente na caixa de correio eletrônico herleni@hotmail.com as últimas notícias e novidades nas hepatites.
Se deseja dar baixa do serviço, pode fazê-lo enviando um e-mail com a solicitação.
Este é um envio automático. Por favor, não responda a esta mensagem.

Nenhum comentário: