Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 26 de dezembro de 2010

Rene Silva: A voz da comunidade

23.12.10 às 01h11

  • Compartilhe15

Rene Silva: A voz da comunidade

Rene Silva, 17 anos, é editor-chefe do jornal ‘Voz da Comunidade’
Rio - Sou morador do Morro do Adeus, uma das 12 comunidades que formam o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na minha visão, ser morador de comunidade é muito bom, não só pelo fato de você ter todo tipo de comércio em todo lugar, mas pela amizade dos vizinhos. Somos bem unidos, mesmo não sendo da família.
Eu gosto muito do trabalho que tenho, no jornal ‘Voz da Comunidade’, porque através deste veículo de comunicação conseguimos trazer muitas melhorias para o Alemão. Minha ideia hoje é transformar um ‘jornalzinho’ do Adeus em um jornal grande, com circulação em todo o complexo. Atualmente são mil exemplares, mas, graças ao patrocínio de uma operadora de celular, ficaremos maiores na próxima edição — serão cinco mil exemplares distribuídos depois do Natal.
O jornal é fundamental, pois trata de assuntos de interesse direto dos moradores da comunidade. Neste processo de mudanças no Complexo do Alemão, também passamos a abordar assuntos de que nem todos ficavam sabendo, como a inauguração de um cinema na Nova Brasília e a montagem de uma Árvore de Natal patrocinada por um banco.
Pela primeira vez teremos uma festa de Réveillon aqui — um empreendedor da comunidade decidiu investir na virada porque acredita na mudança. O evento, a partir das 20h, será realizado na Vila Olímpica, com participação de cantores da comunidade. A festa também terá queima de fogos à meia-noite e comida e bebida à vontade. Tudo será de graça. É a primeira vez que vejo a comunidade se mobilizando para participar de um evento assim no fim do ano — geralmente os moradores passavam dentro de casa; agora, vão passar junto com os amigos e familiares.
Também estou com um projeto de fazer uma colônia de férias. As pessoas que se interessarem podem entrar em contato com o Twitter @ColoniaComplexo. Através dele vamos receber doações e sugestões para essa nova empreitada.
Vale lembrar que amanhã a cantora Preta Gil estará aqui conosco. Ela vai participar de um evento, realizado pelo jornal ‘Voz da Comunidade’, de distribuição de 300 cestas básicas e 300 brinquedos aos moradores do Morro do Adeus, da Nova Brasília e da Grota.
Eu desejo que este Ano Novo seja de muita saúde, paz e muita união pra todos. Espero que as organizações sociais da comunidade promovam muitos eventos agora!

Um comentário:

Nilo Geronimo Borgna disse...

Essa reportagem foi publicada no Dia dia 23/12 e está no Dia online>
Ele tambem tem um twitter que é @Vozdacomunidade eu o sigo lá>>>
Maravilhoso o trabalho dele esse é um ativista de boa cepa!!!!