Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paracetamol E Dengue perigo Mortal:






Caso queira comprovar, pesquise no google:
  
Segundo o Prof.Dr.RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE S.J. DO RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hapatite C, e,sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA!
Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL.
Imediatamente indicada como tratamento para dengue, pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO, que comprove eficácia deste veneno no tratamento da dengue.
A partir de 1957, a dengue começou a matar.
PARACETAMOL é uma droga que destroi o fígado do paciente.
O vírus da hepatite C, já detona o fígado e com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído o que leva o paciente à morte.
A dengue hemorrágica, nada mais é que a reação do organismo quando o fígado, destruido pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente.
Segundo ainda o Professor Doutor, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, frebre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem. MASSE TOMARPARACETAMOL, corre o risco de morrer.
Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido.
Na Grã-Bretenha, é usado como forma de suicídio. 
Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOLem cinco dias, seu fígado é destruído e se não fizer transplante, morre.
Por isso, se você ama alguém, informe-o disso.
Segundo o médico Prof.Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.
  
 
 
Ao ler o e-mail, logo imaginei que se tratasse de outra Mentira da Web, como acontece com quase todos os avisos alarmantes dessa espécie.
 
Mas pesquisando... fiquei surpreendido com a quantidade de informações assustadorassobre esse medicamento existentes na Internet! O PARACETAMOL está presente em medicamentos como Tylenol, Dôrico, Panadol, Dafalgan, Panasorbe, Ben-U-Ron, etc.
 
O medicamento deve ser evitado sempre que possível.
Se for utilizado, sempre com prescrição médica, porque é um agressor do fígado e devem ser observadas as dosagens máximas.
Há quem diga que a Dengue Hemorrágica ocorre em decorrência do uso deste medicamento.
 
Não deixe de ler:
Cientistas alertam para riscos do paracetamol
Médico explica os riscos do paracetamol e diz que não sabe por que remédio continua no mercado
Temporão quer diminuição de propaganda do medicamento paracetamol
Dengue e paracetamol
Paracetamol deve ser evitado
Paracetamol pode causar danos no fígado e rins
Blog do Dr. Renan Marino
  
Veja também:

http://www.portaleducacao.com.br/farmacia/artigos/1099/cientistas-alertam-para-riscos-do-paracetamol

http://noticias.uol.com.br/uolnews/saude/entrevistas/2005/12/08/ult2748u82.jhtm
 
Nota pessoal: Eu Já soube atraves dos Seminário do Vivendo  que Esse paracetamol associado com antirretrovirais tambem é fatal para o Fígado.

Um comentário:

Nilo Geronimo Borgna disse...

Antenor deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Paracetamol E Dengue perigo Mortal:":

Uma rápida busca por “Dr Renan Marinho” n Google nos leva à página do próprio doutor, onde ele mesmo explica (em 2011!) que NÃO é de sua autoria o texto que circula pela web e atribuído a ele!
Apesar de inúmeros estudos que estão sendo feitos a respeito do medicamento, seu uso ainda é liberado no mundo todo. O que é proibida nos Estados Unidos, desde a década de 1970, é a venda da dipirona sódica.
Quanto ao parágrafo que diz que na Grã-Bretanha o Paracetamol é usado para suicídio, fica a dúvida de onde foi tirada tal informação. Há muitos relatos na internet de pessoas que tentaram suicídio se enchendo desses comprimidos e não obtiveram êxito.
Outra dúvida que surge ao lermos o parágrafo é: Se o medicamento é proibido, nesses países,como que os suicidas conseguem compra-lo?
O artigo intitulado “As Origens dos Mitos sobre a Segurança do Paracetamol” diz (em inglês) que dos casos de morte por uso de medicamentos na Grã-Bretanha, 5% foram em decorrência do uso do Paracetamol. Apesar disso, de 97 a 98% desses casos ocorreram por causa do uso exagerado (superdosagem) do produto.
Outro trecho que chama a atenção no texto:
“Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias seu fígado é destruído e se, não fizer transplante, morre.”
Novamente, o autor não conseguiu explicar de onde foi tirada essa informação. Se eu tomar 10 comprimidos por dia? Se eu tomar 10 comprimidos em 5 dias? Meu fígado vai ser destruído se eu estiver com dengue?
IMPORTANTE dizer aqui que, assim como todo medicamento, O consumo acima do recomendado na bula pode fazer muito mal a sua saúde!
Um estudo feito entre 1992 e 2008, em Edimburgo (Reino Unido), mostrou que a overdose(excesso total) do Paracetamol pode causar problemas nos rins, fígado e cérebro.
Fique esperto quanto a isso!
Fique esperto também que o uso do Paracetamol não é indicado para uso em pacientes com suspeita de dengue. Também não é bom misturar medicamentos com álcool.
Conclusão:
A notícia é FALSA!! Talvez, a intenção de quem inventou o boato podia ter sido a melhor de todas, mas ao inventar trechos e dar o tom alarmista ao texto, o autor se perdeu e acabou criando uma lenda que dura há mais de uma década na web. O aviso não partiu do Dr. Renan Marinho, mas é importante não exagerar nas doses desse ou de qualquer outro medicamento! Em caso de dúvida, procure um médico (sei que é não e fácil marcar uma consulta, mas…).
LEIA MAIS: http://www.e-farsas.com/paracetamol-tylenol-destroi-o-figado-verdade-ou-farsa.html#ixzz2URDPlLky
Read more: http://www.e-farsas.com/paracetamol-tylenol-destroi-o-figado-verdade-ou-farsa.html#ixzz2URCtaNGK