| |
| 23 de abril de 2011 #177 |
|
Uma das discussões da semana curta, foi a parada do senador Aécio Neves, no Leblon, Rio, com a carteira vencida e, provavelmente, nível alcoólico superior ao permitido, pois vinha de um jantar com a namorada.
Ao ver que a carteira estava fora de prazo, arranjou um taxista para conduzir seu carro até em casa, a três quarteirões da blitz, e não fez o teste do bafômetro , “porque alguém já ia levar o carro e ele passou para o banco do carona”. E daí? Quando foi parado estava na direção.
Deve, certamente, ter dado uma carteirada e tudo ficou por isso mesmo, a discussão girando em torno da carteira vencida há um mês.
Que beleuza, D. Creuza!
Enquanto a Síria matou, ontem, 88 opositores, a França, depois de fechar sua fronteira ferroviária com a Itália, por causa de imigrantes tunisianos, agora estuda fechar as fronteiras à União Europeia, para evitar a entrada de norte-africanos.
E podemos nos preparar para uma chuva de portugueses, pois o país está na pior e, depois de nos destratarem de todas as formas lá, achando que a classe operária iria ao paraíso ao entrarem na União Europeia, os portugueses voltam a nos ver com bons olhos.
Da última vez que morei lá, na metade da década de 90, o preconceito era crescente, não apenas com os brasileiros, mas com os africanos da chamada “ex-África portuguesa”. Nessa ocasião, foi morto a pancadas um cabo-verdiano, no Bairro Alto lisboeta.
Em carta aberta à sociedade, integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura no Congresso Nacional repudiaram atitudes do regente Roberto Minczuk e informam que pretendem intervir para contornar a crise vivida pela OSB. A realização de audiências públicas na Câmara e no Senado, representações junto ao Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Secretaria da Receita Federal estão entre as iniciativas que visam apurar supostas irregularidades. O pedido de uma intervenção na Fundação OSB e o retorno dos músicos demitidos não são descartados pelos parlamentares.
Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte, mas, é claro que os músicos arbitrariamente dispensados devem reassumir seu posto e Minczuk se demitir, ou ser demitido.
Hoje é dia de São Jorge, Ogum, e Sábado de Aleluia, dia de malhar o Judas. Como fazer? Mas isso é pergunta para ser respondida pelos católicos, né?
Vejam que legal: Os paulistas que apresentam algum tipo de deficiência visual terão, a partir do próximo ano, a possibilidade de receber um cão-guia fornecido gratuitamente pelo Governo do estado, através da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
E, em Nova Jerusalém, Pernambuco, a Paixão de Cristo, ontem, foi encenada, pela primeira vez, com audiodescrição.
Quinze anos atrás, no dia 17 de abril de 1996, a Polícia Militar do Pará assassinou brutalmente 19 trabalhadores rurais sem terra, em Eldorado dos Carajás, no violento sul do estado. Ficou por isso mesmo e, hoje, quase ninguém fala ou se lembra mais do episódio como algo importante a ser cobrado.
Reproduzi no site um texto sobre o assunto, assinado por Felipe Milanez, publicado no Terra Magazine, que vale a pela ler.
Tivemos , também, dia 19, o Dia do Índio, ignorado por 99,99% da mídia.
O Relatório Anual das Desigualdades Sociais, divulgado nesta terça-feira, no Rio, organizado pelo economista e professor da UFRJ, Marcelo Paixão, informa que, apesar do número de homicídios entre brancos ter diminuído, entre os negros, ele não pára de crescer.
A probabilidade de um homem preto ou pardo morrer assassinado é mais do que o dobro se comparado a de um indivíduo que se declara branco.
Realengo: o atirador foi enterrado sem ninguém acompanhando e Sérgio Cabral vai indenizar a família de cada criança morta por ele em 232 mil reais.
Tentando se aproximar dos fiéis, Mr. Antipatia, o Papa Bento XVI, respondeu, ontem, Sexta-feira Santa, pela primeira vez, através da TV, perguntas de sete ( conta de mentiroso, diz a cultura popular e, dizem, vox populi, vox Dei, a voz do povo é a voz de Deus) fiéis, escolhidos a dedo.
Creio que não vai adiantar nada. Quero ver é ele ter peito de banir os padres pedófilos da Igreja e aceitar a todos, os dentro da “forma” estabelecida, e os fora, como filhos de Deus... enquanto isso não se der, a Igreja Católica estará sempre ao lado das castas e na contramão do que pregou Cristo.
E, obviamente, não está sozinha nisso.
Já que o governo tinha, até março, 89.550 cargos comissionados, acho melhor ir ficando por aqui, mas, claro, convidando vocês para o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje, que, não tenho dúvidas, será “Jorge de Capadócia”, de Jorge Benjor, com Caetano Veloso.
Boa Páscoa e bom fim-de-semana!
Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br |
|
|
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário