Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 20 de abril de 2011

AUDIÊNCIA DISCUTE NECESSIDADE DE KIT ANTI-HOMOFOBIA EM ESCOLAS


Publicado: 19/04/2011 - 19:34 | Atualizado: 19/04/2011 - 19:34

Audiência discute necessidade de kit anti-homofobia em escolas

Valéria Auada
A Assembleia Legislativa (AL) do Paraná promoveu nesta terça-feira (19), em Curitiba, uma audiência pública sobre o “Kit Anti-Homofobia” do Projeto Escola Sem Homofobia do Ministério da Educação. A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC), com o apoio da bancada evangélica da AL.
Segundo o deputado Paranhos, o objetivo da audiência pública foi debater a intenção do Ministério da Educação em distribuir o kit. De acordo com o deputado, dois vídeos do kit já vazaram e estão circulando na internet. “Nós queremos impedir a distribuição do kit nas escolas do Brasil”, afirmou Paranhos. Ele disse que o kit “é um equívoco porque faz apologia ao homossexualismo”. Um dos vídeos foi apresentado durante a audiência pública.
“O kit acaba fazendo discriminação. O filme conta a história de um menino que queria ser jogador de futebol, mas com o tempo descobre que tem tendência ao homossexualismo. Um dia ele chega à escola com as unhas pintadas e sofre discriminação. O grave disso é que segundo o filme ele abandona o sonho de ser jogador. Por que tem que abandonar um sonho para ser homossexual?”, questiona o deputado. “Eles quiseram passar que não combina ser homossexual e jogador de futebol e isso é discriminação”, complementa.
Paranhos afirma que o kit deveria ser um material geral sobre a discriminação contra negros, homossexuais e outras minorias. “Queremos mostrar que os gays também sofrem discriminação nessa campanha”, afirmou o deputado.
Segundo o secretário da Região Sul da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Márcio Marins, o kit do Projeto Escola Sem Homofobia ainda não foi finalizado e está sendo analisado pelo Comitê Editorial do Ministério da Educação.
Para Marins, o material é extremamente necessário, pois é grande a violência e discriminação contra ABGLTs dentro das instituições públicas de ensino. “O conteúdo não faz apologia à homossexualidade. Ele orienta que deve ser respeitado qualquer tipo de orientação sexual e identidade de gênero. Existem muitas inverdades sobre o material. Há um pré-julgamento de pessoas que nem conhecem a cartilha”, afirma Marins.
Sobre o filme do kit que já está circulando na internet, Marins explica que são pré-produções que ainda estão sendo avaliadas pelo Ministério da Educação. “Não é um material definitivo que seja imoral ou reprovável”, disse o secretário da ABGLT. Marins observou que na mesa composta para a audiência pública desta terça-feira “havia deputados e vereadora, mas não tinha ninguém que defendesse o kit”. O deputado Paranhos disse que o Ministério da Educação foi convidado oficialmente para participar, mas não compareceu  à audiência pública.

Nenhum comentário: