Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 3 de abril de 2011

Abaixos assinados contra o fim>>>>Assinem por favor!!! RT

  Pessoal peço que assinem esses abaixos assinados, para evitar o fechamento do Instituto Benjamim Constant e o Instituto Nacional de Educação de Surdos.
Pretendem acabar com esses Institutos e mandar os alunos para uma escola comum!
Sou a favor da inclusão, mas, depois de muito treinamento e atualmente as escolas não sabem nem como educar seus alunos contra o Bulling e a homofobia, que dirá incluir os surdos e cegos nesse caos! 

Abaixo-assinado Em defesa da Educação de Surdos no INES

Para:Ministro da Educação e Presidente da República Federativa do Brasil

Ao Ministro da Educação Fernando Haddad e à Presidente da República Dilma Rousseff,

Nós, abaixo-assinados, surdos e ouvintes, após sabermos de que há interesse por parte do Ministério da Educação (MEC) em fazer modificação no funcionamento da Educação Básica no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), localizado no Rio de Janeiro, viemos expor nossas opiniões e reivindicações.

O INES é considerado pela Comunidade Surda Brasileira como um marco histórico e local de resistência da Língua de Sinais e da Cultura Surda. Queremos que essa instituição sempre permaneça sendo um espaço destinado à educação, em todos os níveis, (do infantil ao superior) das pessoas surdas! Não aceitaremos o seu fechamento e/ou encerramento de um ou mais níveis de ensino, seja total ou parcial!

Solicitamos a criação de uma comissão com participação garantida de pelo menos 2 (dois) mestres e/ou doutores surdos professores de Universidades Federais e/ou Estaduais, para avaliar a atual situação do INES e, elaborar propostas para a melhoria dos serviços prestados. Mais em:  http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=LutaINES


Abaixo-assinado O IBC NÃO PODE FECHAR!

Para:Minstro da Educação Fernando Haddad e Presidente da república do Brasil, Dilma Roussef

Ao Ministro da Educação Fernando Haddad e à Presidente da República Dilma Rousseff,

Nós, abaixo-assinados, cegos e videntes, após sabermos que há interesse por parte do Ministério da Educação (MEC) em fazer modificações no funcionamento da Educação Básica no Instituto Benjamim Constant - IBC, localizado no Rio de Janeiro, vimos expor nossas opiniões e reivindicações.

O Instituto Benjamin Constant foi criado pelo Imperador D.Pedro II através do Decreto Imperial n.º 1.428, de 12 de setembro de 1854, tendo sido inaugurado, solenemente, no dia 17 de setembro do mesmo ano, na presença do Imperador, da Imperatriz e de todo o Ministério, com o nome de Imperial Instituto dos Meninos Cegos. Este foi o primeiro passo concreto no Brasil para garantir ao cego o direito à cidadania.

Estruturando-se de acordo com os objetivos a alcançar, o Imperial Instituto dos Meninos Cegos foi pouco-a-pouco derrubando preconceitos e fez ver que a educação das pessoas cegas não era utopia, bem como a sua profissionalização.

Em 1891, o instituto recebeu o nome que tem hoje: Instituto Benjamin Constant (IBC), em homenagem ao seu terceiro diretor. Em setembro de 1945 criou seu curso ginasial, que veio a ser equiparado ao do Colégio Pedro II em junho de 1946. Foi proporcionado, assim, o ingresso nas escolas secundárias e nas universidades.

Atualmente, o Instituto Benjamin Constant vê seus objetivos redirecionados e redimensionados. É um Centro de Referência, a nível nacional, para questões da deficiência visual. Possui uma escola regular que atende desde a Estimulação precoce até o Segundo Segmento do Ensino Fundamental, capacita profissionais da área da deficiência visual, assessora escolas e instituições, realiza consultas oftamológicas à população, reabilita jovens e adultos, produz material especializado, impressos em Braille e publicações científicas.

Queremos que essa instituição sempre permaneça sendo um espaço destinado à educação em todos os níveis, do infantil ao superior, das pessoas cegas! Não aceitaremos o seu fechamento e/ou encerramento de um ou mais níveis de ensino, seja total ou parcial! (Mais em:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8365

Eu já assinei e conto com Vocês!!!!

Nenhum comentário: