Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS: 2013 - promessa, programa e parcerias #SABERvIVER #REVISTA

NOTÍCIAS - 8 JANEIRO 2013            Facebook  

Uma boa promessa: ao invés de vários comprimidos por dia, uma vacina para controlar a aids. Vamos acompanhar!

Cientistas espanhóis revelaram, nos primeiros dias de 2013, que podemos estar próximos de alcançar esse feito. "Não chegamos lá, mas estamos perto", disse o chefe do departamento de Doenças Infecciosas do hospital Clinic de Barcelona, Josep Maria Gatell.
Ele e sua equipe desenvolveram uma vacina que, durante testes realizados com pacientes infectados pelo HIV, reduziu a carga viral em até 90%. Infelizmente, a vacina só consegue controlar o vírus por, no máximo, um ano. Depois disso, os soropositivos precisam voltar a tomar remédios antirretrovirais.
Por esta razão, a equipe trabalha para melhorá-la ou combiná-la com outras estratégias. "Chegar até aqui nos custou sete anos e nos próximos três ou quatro anos trabalharemos nesta direção", assegurou Gatell. Segundo o especialista, a descoberta de sua equipe mostra que é possível chegar a uma vacina terapêutica que controle a replicação do HIV de maneira definitiva.
Fonte: Agências AFP e EFE
Comunicação e Informação em Aids - Programa do Canal Saúde/Fiocruz, enfoca a revista Saber Viver
O programa Sala de Convidados, do Canal Saúde/ Fiocruz, entrevistou, para marcar o 1º de dezembro de 2012, a coordenadora e editora da Saber Viver Comunicação, Silvia Chalub, que publica desde 1999 a revista Saber Viver.
A conversa mostrou a importância do acesso à informação de qualidade quando se trata do tema aids e traçou um histórico da comunicação e da própria revista desde o início da epidemia até os dias de hoje. O que mudou de lá pra cá? Como a informação contribuiu com as mudanças?
Norte e nordeste: parcerias contribuem para a revista Saber Viver chegar a leitores dessas regiões
Distribuir os 120 mil exemplares da revista Saber Viver nas Unidades de Saúde e ONG/Aids do Brasil exige excelente logística e trabalho em parceria.  Em São Paulo, o convênio firmado com o Programa Estadual de DST/Aids assegura a distribuição de 60 mil exemplares da revista em todo o estado. No restante do país, a revista conta com a parceria do Departamento de Aids do Ministério da Saúde para a distribuição dos exemplares. Mas é no Norte e no Nordeste onde está nosso maior número de parceiros.
Os programas de Aids dos estados do Amazonas, Piauí, Pernambuco e Alagoas recebem, juntos, 5.000 exemplares de cada edição da Saber Viver e enviam para as suas Unidades de Saúde e ONG/Aids que, assim, os distribuem para as pessoas soropositivas.
A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV de Campina Grande, Paraíba (RNP – CG), é a nossa grande parceria nessas regiões, responsável pelo envio de 8.400 exemplares da Saber Viver para US e ONG/Aids do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Sem essas colaborações seria impossível alcançar um número tão grande de leitores!
Acreditamos que a Saber Viver nº 49 – com as mulheres poderosas na capa – já esteja com vocês. Aguardem: em breve vem aí a Saber Viver nº 50.
Agradecemos a todos que nos ajudam a distribuir a revista e, claro, a nossos leitores. Feliz 2013!
Confira as Unidades de Saúde e ONG/Aids do norte e do nordeste onde você pode encontrar a Saber Viver:
Acre / Amazonas / Pará / Rondônia / Roraima / Amapá / Tocantins
 

Nenhum comentário: