Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BEM FAM #CLIPPING - 08/jan./2013

CLIPPING - 08/jan./2013

Temos que defender o direito das mulheres sem medo! Em meio à indignação nacional contra o estupro, é fácil esquecer que os estupradores não são uma "espécie exótica" em nossa sociedade. Os estupradores não são sempre estranhos sem rosto: em 90% dos casos são os pais, irmãos, tios e vizinhos da vítima: gente conhecida, a qual se espera que a vítima respeite e obedeça. A violência sexual é uma forma de impor a disciplina patriarcal às mulheres. As mulheres que a desafiam são castigadas. E o medo ao estupro e à violência sexual funciona como um censor interno nas decisões das mulheres.

Nova geração de anticoncepcionais na berlinda na França - As pílulas anticoncepcionais de nova geração, usadas maciçamente pelas francesas, apesar de algumas atribuírem a elas graves problemas de saúde, estão no centro de uma polêmica, e autoridades sanitárias pediram aos médicos que restrinjam sua prescrição. O tema dominou a primeira página dos jornais, prova da importância deste assunto em um país onde a metade das mulheres de 15 a 49 anos toma a pílula e onde vários escândalos sanitários têm envolvido autoridades. Nos Estados Unidos já foram apresentados 12.500 processos contra a pílula Yaz (de quarta geração), do laboratório Bayer. A ministra francesa da Saúde, Marison Touraine, desejou esta terça-feira que "a pílula de segunda geração seja sistematicamente privilegiada, salvo em situações particulares" e que "as pílulas de terceira e quarta geração não (sejam) mais propostas como primeira opção". Mas alguns profissionais se preocupam com o aumento de precauções, o que pode provocar, segundo eles, a condenação dos anticoncepcionais em geral. "Não se deve demonizar a pílula", declarou Véronique Séhier em nome do movimento Planning Familial, que promove a anticoncepção. As autoridades também são suspeitas de falhar na missão de controle dos produtos de saúde, desde que estourou, no final de 2011, o escândalo mundial das próteses mamárias PIP, fabricadas com silicone adulterado por um industrial francês.

Ameaça à efetividade da política de combate à aids - O Brasil possui um dos mais abrangentes programas de tratamento para aids entre países em desenvolvimento. Em 2012, o Ministério da Saúde investiu mais de R$ 850 milhões na compra de medicamentos para tratar 217 mil pacientes de aids. Muito tem se discutido sobre a sustentabilidade da resposta brasileira. Por exemplo, o país é conhecido internacionalmente pela intensa negociação de preços com as indústrias farmacêuticas para reduzir o custo de medicamentos protegidos por patente. Igualmente relevante, porém menos conhecido, é o debate recente sobre a estabilidade da política de combate à aids no Brasil, que muito depende do comprometimento dos governos estaduais e municipais na atenção ao tratamento do HIV/aids. Olhando a questão por outro ângulo: na ausência de uma política federal de incentivos, há o risco de que os Estados e municípios deixem de adotar ações de cuidado e prevenção ao HIV/aids. Pesquisas do Centro de Estudos da Metrópole, think-tank que realiza estudos sobre federalismo no Brasil, apontam que as transferências carimbadas do Ministério da Saúde são uma importante fonte de recursos das secretarias municipais de saúde. É importante ressaltar que integração de ações de tratamento e prevenção no Brasil resultou na redução da mortalidade, morbidade, hospitalizações, e aumento da expectativa de vida das pessoas vivendo com HIV/aids. Entretanto, a estabilidade da resposta brasileira à epidemia de aids muito depende de uma ação coordenada entre os três níveis de governo e do empenho de seus gestores. Um retrocesso das ações pode levar à reemergência da epidemia de aids no país. Por outro lado, o Ministério da Saúde ainda carece de análises abrangentes de monitoramento e avaliação dos programas subnacionais de aids. Se as transferências vinculadas estiverem sendo utilizadas para intervenções de baixo impacto em saúde ou sem foco em ações que estimulem a testagem para HIV, provavelmente não importará muito eliminá-las.

Bloqueio irresponsável - A medicina diagnóstica brasileira sempre teve a tradição de acompanhar os avanços tecnológicos que ocorrem nos centros de diagnóstico do mundo. Os médicos sempre puderam ter à disposição os recursos mais modernos, e isso contribui para que a medicina brasileira seja tida como uma das melhores do mundo. Exemplos disto podem ser encontrados nos testes mais modernos de biologia molecular e análises genéticas disponíveis nos melhores centros do país. Infelizmente, a afirmação acima não é mais verdadeira. Em 2010, o governo, através do seu órgão regulatório em saúde (Anvisa), publicou a RDC 25, que determina a obrigatoriedade de adequação de todas as empresas que enviam produtos para fins de diagnóstico in vitro para o Brasil às normas de boas práticas brasileiras, através de obtenção de um certificado. Ou seja, somente podem ser emitidas autorizações de ingresso de produtos para fins diagnósticos, cujas fábricas tenham sido previamente inspecionadas e aprovadas. A princípio, nada de errado, visto que exigências semelhantes são impostas a outros produtos fabricados no Brasil e exportados. O grande problema é que a infraestrutura adequada não foi criada na mesma velocidade em que a norma foi implantada. Hoje mais de 90% dos produtos utilizados na confecção dos exames laboratoriais são importados. A indústria brasileira responde por uma fração muito pequena e apenas para testes menos complexos. Também não se justifica a resposta de que a norma é necessária para assegurar a qualidade dos produtos importados, já que a maioria destes já possui todos os certificados de qualidade e inspeções muitas vezes mais rigorosos do que os brasileiros, como é o caso dos produtos americanos que já passaram pelo crivo do FDA (Food and Drug Administration). A questão merece reflexão, para que não fiquemos estagnados em burocracias que podem ser prejudiciais à a população.

A tragédia do jovem "nem-nem" - Os jovens, que representam 27% da população brasileira e 55% da nova classe média, são o alvo dos estudos da Secretaria de Assuntos Estratégicos neste início de ano. O governo teme perder as oportunidades do bônus demográfico – quando a população em faixa etária menor supera a de pessoas acima de 40 anos –, um período que deve durar até 2028. A ideia é entender por que vem crescendo o número de jovens "nem-nem", denominação dada aos que nem estudam nem trabalham. "Isso é uma tragédia", diz o ministro Wellington Moreira Franco, da SAE. "Temos de entender esse público para fazer políticas." adequadas."

Unicef abre debate sobre habilidades das pessoas com deficiência - O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) vai selecionar vídeos produzidos por crianças, adolescentes e jovens de até 25 anos sobre o tema deficiência. O vencedor do concurso Tem a ver com habilidade! será usado no lançamento, em maio, do relatório Situação Mundial da Infância 2013: crianças com deficiência. Pela primeira vez, o documento, apresentado anualmente, abordará esse assunto. De acordo com o escritório do Unicef no Brasil, os interessados devem enviar os filmes até o dia 15 deste mês para a sede do Fundo, em Nova Iorque. Os filmes podem ser de qualquer gênero – drama, comédia, documentário, ter duração de um minuto, tratar de experiências pessoais, dos direitos das pessoas com deficiência, além dos desafios que enfrentam. “Geralmente a inclusão é entendida como o processo de colocar para dentro quem é considerado diferente, mas não é só isso. Trata-se de um esforço de combate ao preconceito que vivenciamos ao longo da vida, porque a maioria dos adultos de hoje não teve oportunidade e não aprendeu a conviver com pessoas com deficiência quando crianças e não estão prontos para a diversidade”, acrescentou. Dados do Censo 2010 mostram que o Brasil tem mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência: quase um quarto da população.

Papa condena aborto, eutanásia e tentativas de redefinir momento da concepção - Bento XVI alertou hoje no Vaticano para a necessidade de defender a “dignidade transcendente da pessoa”, condenando o aborto, eutanásia e as tentativas de redefinir o “momento da concepção”. “O aborto direto, ou seja, querido como fim ou como meio, é gravemente contrário à lei moral. Ao dizer isto, a Igreja Católica não pretende faltar de compreensão e benevolência nomeadamente para com a mãe; trata-se, antes, de velar para que a lei não altere, injustamente, o equilíbrio entre o igual direito à vida que possuem tanto a mãe como o filho”, disse, no encontro de ano novo com os representantes diplomáticos acreditados na Santa Sé. O Papa reafirmou o compromisso da Igreja Católica no “respeito pela vida humana, em todas as suas fases” e saudou a resolução da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa que pediu a proibição da eutanásia, “entendida como a morte voluntária, por ação ou omissão, de um ser humano em condições de dependência”. O Papa manifestou-se também a sua “tristeza” por observar que “em vários países, mesmo de tradição cristã, se procurou introduzir ou ampliar legislações que despenalizam o aborto”. “Infelizmente circulam, sobretudo no Ocidente, numerosos equívocos sobre o significado dos direitos humanos e seus deveres correlativos”, lamentou. A Santa Sé mantém relações diplomáticas com 179 Estados e está presente em várias organizações internacionais, tendo o estatuto de Estado observador na ONU.

FDA aprova primeiro remédio contra tuberculose multirresistente em 40 anos - A FDA, a agência de regulação de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, anunciou na semana passada a aprovação do Sirturo, um tratamento contra a tuberculose multirresistente aos medicamentos existentes, convertendo-se na primeira droga contra esta doença autorizada em 40 anos. Mais comum entre as pessoas vivendo com HIV e aids, a tuberculose quando é multirresistente se torna extremamente perigosa entre os soropositovos. "A tuberculose multirresistente é uma grave ameaça à saúde do mundo e o Sirturo oferece um tratamento de que necessitavam pacientes que não dispõem de outra opção terapêutica", afirmou Edward Cox, da FDA, em um comunicado. O Sirturo, elaborado pelo laboratório americano Johnson and Johnson e que é utilizado em combinação com outros medicamentos antituberculose, atua neutralizando uma enzima necessária para que a bactéria responsável pela infecção, o bacilo de Koch, possa multiplicar-se e expandir-se por todo o corpo. No Brasil, conforme a faixa etária, a coinfecção tuberculose-HIV pode chegar até e 25%.

USP e CNPq vão apurar suspeita de fraude em artigos - O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a Universidade de São Paulo vão apurar as acusações de fraude científica feitas contra o diretor do ICB (Instituto de Ciência Biomédicas), Rui Curi. Um artigo do pesquisador, escrito em parceria com ex-alunos, foi "despublicado" no fim de dezembro. "Acabamos de tomar conhecimento do caso e ele será analisado", disse Paulo Beirão, coordenador da Comissão da Integridade na Atividade de Pesquisa do CNPq. "Faremos uma análise técnica prévia que irá subsidiar os trabalhos da comissão quando o caso for levado a ela, creio que em março". Rui Curi é pesquisador 1A do CNPq, grupo que engloba a elite da ciência nacional, e recebe uma bolsa do órgão. No caso de confirmação da fraude, o pesquisador pode sofrer cortes de verbas de pesquisa pelo CNPq.

Prostitutas de BH têm aulas grátis de inglês para se preparar para a Copa - A ideia é ensinar o básico. "Fruits" (frutas), por exemplo. Mas o "vocabulário técnico", como "condom" (preservativo), também estará presente em aulas de inglês que prostitutas de Belo Horizonte terão para receber os turistas na Copa de 2014. "Elas vão aprender frutas, verduras, legumes. Mas algumas palavras a gente pode trabalhar mais, no sexo, no fetiche", diz Cida Vieira, 46, presidente da Associação de Prostitutas de Minas Gerais. Cerca de 20 garotas de programa já se inscreveram para participar do curso gratuito, organizado pela instituição. A expectativa de Cida é que até 300 das 4.000 associadas frequentem as aulas até o final do ano. A ideia é que o curso dure entre seis e oito meses e que as primeiras turmas tenham início até março. A associação planeja ainda aulas de francês e italiano.

Assim é fácil (Cláudio Humberto) - O Itaú, que posa de benemérito cultural, terá R$30 milhões para atividades do Instituto Itaú Cultural, bancados por renúncia fiscal da Lei Rouanet. O banco deduz do imposto e quem pagará é o contribuinte.

Nenhum comentário: