Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BOLETIM CARTA MAIOR- 3/JAN/2013

Página da Carta Maior no Facebook Siga a Carta Maior no Twitter Canal da TV Carta Maior no Youtube Assine nossos FEEDS
Boletim Carta Maior - 3 de Janeiro de 2013 Ir para o site

 

Clique para ler o especial '7D - Diciembre, Democracia e Diversidad', sobre a ley de medios argentina
Página Especial - Clique aqui



O "Lulismo" e os meios de comunicação
Apesar da inegável capacidade de Lula de estabelecer com as camadas populares uma relação profunda de identificação, o poder dos meios de comunicação na sociedade brasileira não foi minado. Lula é percebido como alguém que ameaça, com sua estima popular e com suas possibilidades presidenciais até 2014, o status quo midiático brasileiro. Destruir o capital político do ex-presidente, que havia crescido com o triunfo de seu candidato Fernando Haddad nas últimas eleições municipais, parece ser um objetivo visível. O artigo é de Ariel Goldstein.

> LEIA MAIS | Política |
03/01/2013

Comunicação 2012, um balanço: não foi fácil, e nunca será
Como fazer que uma população majoritariamente feliz se dê conta de que seu direito fundamental à liberdade de expressão está sendo exercido apenas por uns poucos oligopólios que defendem os seus (deles) interesses como se fossem o interesse publico? Mais ainda: como esperar que um governo em lua-de-mel com a “opinião pública” corra o risco de enfrentar o enorme poder simbólico de oligopólios de mídia, capaz de destruir reputações públicas construídas ao longo de uma vida inteira em apenas alguns segundos? O artigo é de Venício Lima.

> LEIA MAIS | Política | 31/12/2012
• Lei dos Meios: dois dezembros depois, nenhum avanço
• Emir Sader: A Folha tenta se explicar
• Os canhões midiáticos atiram contra Lula
• Quem é dono do conhecimento e da cultura?
• A guerra das usinas midiáticas do setor financeiro contra o governo Dilma

O Caso Battisti e o Judiciário: mais sensatez e mais valores
O livro "Os cenários ocultos do Caso Battisti", de Carlos A. Lungarzo, desvenda um quadro até então opaco, aqui no Brasil. Em várias passagens do seu voto, o ministro Peluso não só desdenhou da minha formação jurídica como manipulou provas no processo, com o objetivo de extraditar Battisti e entregá-lo ao governo Berlusconi. Recomendo ao agora ex-ministro que leia um pouco mais, para julgar mais de acordo com Kant do que com Mussolini. O artigo é de Tarso Genro.

> LEIA MAIS | Política | 31/12/2012
• Alfred Döblin faz lembrar nosso PT e outros tantos anos novos

Ações de graça em 2012
Victoria Soto foi enterrada rodeada de flores e lágrimas, uma professora que, junto com seus colegas, num país onde são desvalorizados, demonizados e acusados de serem culpados de quase tudo, deu sua vida para salvar seus estudantes, os filhos de todos. Não só o fez frente às balas de um louco, mas da loucura de um país inundado de armas e que desde seus mais altos poderes afirma que é legítimo disparar e matar para resolver conflitos e disputas cá e lá no estrangeiro. O artigo é de David Brooks.

> LEIA MAIS | Internacional | 31/12/2012
• O controle de armas e a 2ª emenda à Constituição dos EUA
• Massacre nas escolas: aconteceu...mais uma vez!
• Neste Natal, só queremos...armas!

Breve história do neoliberalismo, de suas consequências e de seu futuro
A crise revelou os limites materiais do neoliberalismo, à margem de ideologias. Não haverá superação da crise a não ser pela ampliação do espaço público em detrimento do individualismo ilimitado. Em economia, em matéria ambiental, e em geopolítica. Cedo ou tarde as forças políticas compreenderão isso. O futuro do neoliberalismo, portanto, é ser contido ao longo de um novo ciclo de democratização. O artigo é de J. Carlos de Assis.
> LEIA MAIS | Economia | 31/12/2012

Austeridade vai provocar distúrbios sociais, advertem municípios ingleses
Em uma carta pública ao governo, três dos maiores municípios do norte da Inglaterra – Liverpool, Newscatle e Sheffield – advertiram que o corte adicional de 2% que o governo anunciou em dezembro e que se soma aos 28% de cortes orçamentários em curso está devolvendo o país a um mundo “dickensiano”. Os novos cortes vão provocar distúrbios sociais e aumentar a delinquência, diz a carta.
> LEIA MAIS | Internacional | 30/12/2012
• Inglaterra libera documentos secretos sobre Guerra das Malvinas
• Reino Unido decide 'discutir a relação' com a União Europeia
 









O governo precisa dar à crise o seu nome
A mídia tanto insiste em confundir que às vezes até setores progressistas parecem acreditar. Mas é preciso ficar claro: o nome da crise é capitalismo e não esquerda; não PT - ou governo Dilma, como quer o jogral embarcado nas virtudes dos livres mercados, os mesmos que jogaram o planeta no pântano atual.
- 03/01/2013



10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil
Em primeiro de janeiro de 2013, se cumprem 10 anos desde a posse do governo Lula, que teve continuidade na sua reeleição em 2006 e na eleição da Dilma em 2010. Dessa maneira se completa uma década de governos que buscam superar os modelos centrados no mercado, no Estado mínimo nas relações externas prioritariamente voltadas para os EUA.
- 31/12/2012



Colunistas

Paulo Kliass
Katia Abreu: mais uma "companheira" no Ministério Dilma?A adesão dos parlamentares do PSD à base de apoio do governo Dilma pode implicar a entrega de uma pasta na esplanada brasiliense ao partido de Kassab. Um dos nomes mais bem cotados para tanto é o de Katia Abreu para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. - 02/01/2013

Enio Squeff
São Paulo e a nova gestão: o desafio, mais uma vez, entre a civilização e a barbárie
Há esperanças? Sem dúvida e o secretário de Cultura, Juca Ferreira, parece ter agido bem com a nomeação de John Neschling para a Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo. Mas há uma cultura de autodestruição em São Paulo. Ou a cidade mexe nisso daqui por diante - ou será o Deus nos acuda de sempre. - 02/01/2013

Boaventura de Sousa Santos
A privataria em curso
As privatizações não têm nada a ver com racionalidade econômica. São o resultado de opções ideológicas servidas por discursos que escondem suas verdadeiras motivações. No Brasil, o discurso foi o de transformar as privatizações numa “condição para entrar na modernidade”. Em Portugal, o discurso é o do interesse nacional, tutelado pela troika, em reduzir a dívida e ganhar competitividade. - 31/12/2012



Opinião

Jacques Gruman
Salada mista
Cinco pequenas anotações para encerrar o ano. Um filme, a história de Dorothy Counts, a relação de Nelson Rodrigues com a gastronomia e um fragmento do humor judaico. Esperança, liberdade, luta, prazer, bom humor, poesia. Vida. Que todos tenham um excelente 2013. - 31/12/2012
 





Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou através do seu e-

Nenhum comentário: