Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CONVOCAÇÃO GERAL AOS FISIOTERAPEUTAS DO BRASIL!!!

QUEREM CRIAR O TÉCNICO EM REABILITAÇÃO!!!
ASSOCIAÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS DO IAMSPE
PLC 60/2011 - VAMOS NOS UNIR CONTRA ELA!!!
Caros colegas, fisioterapeutas ou não, o Governo do Estado de São Paulo preparou um Projeto de Lei Complementar, o PLC 60/2011 e o encaminhou a Assembléia Legislativa para aprovação. Este PLC visa "reestruturar" os cargos, vencimentos e salários dos profissionais atuantes no funcionalismo do estado, sejam celetistas ou estatutários.
O projeto busca criar um cargo único e com isonomia salarial para todos os profissionais da saúde de nível universitário, e assim denomina-los de "AGENTE TÉCNICO ASSISTENCIAL DE SAÚDE", exceto para médicos, dentistas e enfermeiros. O intuito, como citado no PLC, é de "REESTRUTURAÇÃO DAS CLASSES COM CARACTERÍSTICAS ABRANGENTES E GENERALISTAS" e organizar melhor as profissões, para as quais as atribuições são tidas como "EXECUTAR ATIVIDADES RELATIVAS EM NÍVEL TÉCNICO ASSIM COMO NAS DIVERSAS ÁREAS DE SAÚDE, EM ESPECIAL: ASSISTÊNCIA SOCIAL, BIOLOGIA, BIOMEDICINA, EDUCAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA, FARMÁCIA, FÍSICA, QUÍMICA, FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA, PSICOLOGIA, NUTRIÇÃO, TERAPIA OCUPACIONAL, REABILITAÇÃO FÍSICA E TÉCNICO EM ORTÓPTICA". O interessante é que para as três categorias citadas acima as atribuições são relacionadas às atividades especificas da área.

Tal "reestruturação" caminha contrária à formação, valorização e respeito ao profissional e a sociedade; alem de contar com ares de descriminação, desconsiderando a complexidade e autonomia de atuação de cada profissão, descaracterizando a formação de cada profissional, caminhando contrário ao movimento e posição de todos os conselhos de classe, profissionais da saúde e sociedade contra o ato médico.

Se não bastasse, o governo também "cria a profissão" (não regulamentada) de "Técnico em Reabilitação", a qual para surpresa de todos, ao buscarmos informações sobre o assunto, encontramos 2 editais do HC-SP que direcionam esse cargo para graduados em Educação Física.

De certa forma essa postura do governo perante todas as profissões não diz respeito apenas aos profissionais que estão diretamente subordinados ao funcionalismo do estado, mas cremos que é um desrespeito que envolve a todos, seja do público ou do particular. Em anexo segue um exemplo da valorização do governo com seus servidores, a começar pela proposta de reajuste salarial (após mias de 15 anos sem aumento real!!!) que ele tanto vem anunciando na mídia.

Baseados nesses aspectos inaceitáveis, a ASSOCIAÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS DO IAMSPE principiou uma luta em conjunto com a Associação dos Farmacêuticos do IAMSPE e contou com o total apoio e mobilização do SINFITO, que desde o inicio tem trabalhado para vetarmos que tal PLC 60/2011 seja aprovado. Aproveitamos para agradecer ao presidente e funcionários do SINFITO pelo empenho e por estarem ao nosso lado.

De certa forma essa postura do governo perante todas as profissões não diz respeito apenas aos profissionais que estão diretamente subordinados ao funcionalismo do estado, mas cremos que é um desrespeito que envolve a todos, seja do publico ou do particular. Em anexo segue um exemplo da valorização do governo com seus servidores, a começar pela proposta de reajuste salarial (após mias de 10 anos sem aumento real!!!) que ele tanto vem anunciando na mídia.

Baseados nesses aspectos inaceitáveis, a ASSOCIAÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS DO IAMSPE principiou uma luta em conjunto com a Associação dos Farmacêuticos do IAMSPE e contou com o total apoio e mobilização do SINFITO, que desde o inicio tem trabalhado para vetarmos que tal PLC 60/2011 seja aprovado. Aproveitamos para agradecer ao presidente e funcionários do SINFITO pelo empenho e por estarem ao nosso lado.

Conseguimos apoio de alguns deputados, Pedro Tobias (Presidente do PSDB), Major Olimpio Gomes (PDT) e Pedro Biardi (PC do B) que prontamente se mobilizaram para elaborações de emendas que derrubem a votação desse projeto na integra, encaminhando-as para a Comissão de Saúde da ALESP, e assim abrindo precedentes para modificações.

Até aqui corremos, lutamos e fizemos a nossa parte, portanto agora precisamos da colaboração de todos para comparecer dia 18 DE OUTUBRO, TERÇA-FEIRA, ÀS 14 HORAS, na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NO PLENÁRIO DA COMISSÃO DE SAÚDE, onde haverá uma audiência pública para debater o projeto. É o momento de apresentar e defender nossas emendas juntos aos deputados.

Sua presença será fundamental. Vamos convencer os senhores deputados da importância de incluir nossas emendas no projeto e realizar as modificações que dignifiquem todos os profissionais; vamos nos posicionar como PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS, COM RESPONSABILIDADES CIVIS E CRIMINAIS PERANTE A SOCIEDADE POR NOSSOS PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS INERENTES A CADA ÁREA E RESPONSÁVEIS POR NOSSOS CLEINTES.

Audiência Pública sobre o PLC 60/11
Data: 18/10/11 â terça-feira â 14 horas
Local: Assembléia Legislativa de São Paulo
PLENÁRIO EM QUE SERÁ REALIZADA A COMISSÃO DE SAÚDE (confirmar na entrada da ALESP)
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201

Encaminhem a seus colegas de profissão ou para seus amigos que são das áreas abrangidas no PLC, para que todos tomem conhecimento de como o governo vê e se posiciona perante os profissionais da saúde.
Contamos com todos vocês....
Postado pelo Dr. Rivaldo Novaes

Nenhum comentário: