Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 15 de setembro de 2012

Relatório do IX Congresso Brasileiro de Prevenção

Posted: 15 Sep 2012 01:56 PM PDT

Relatório do IX Congresso  Brasileiro de Prevenção das
DST e Aids

Dia 28/08 -  Mesa de Abertura – A marcante fala de Beto Volpe e de Rodrigo Pinheiro na mesa de abertura e o não comparecimento do Ministro da Saúde foram os destaques da noite que encerrou com a manifestação do Movimento Social na fala de Jarbas Barbosa.

Dia 29/09 – Preservativo feminino: das políticas globais à realidade brasileira nós Cidadãs Posithivas fomos brilhantemente representadas por Heliana Moura, que falou de nossa realidade: desabastecimentos, preços caríssimos,entre outros fatores foram pontuados pela nossa representante, blusa, fitas entre outros instrumentos foram usados para divulgação.

Prevenção na Comunidade I- sala Piacatu
Apresentei o projeto Educar para Viver(1779) ação de SPE nas comunidades das UPP´s no Rio de Janeiro.
Apoio psicológico individual, Pontual e focal para indivíduos vivendo com HIV/AIDS – Sala Arandu

30/08 – participei da Conversa Afiada Sociedade Civil e Governo, na sala Arandu, com a participação de José Marcos de Oliveira, Eduardo Barbosa, um representante das Hepatites que substituiu Nádia Elizabeth sob moderação de Rubens Duda. Com pouca participação do Movimento Social mais os que lá estavam se colocaram muito bem como exemplo: Mara Moreira, Regina Bueno, Roberto Pereira , Oswaldo Braga, entre outros poucos que ali estavam falaram da Banalização, sucateamento entre outras questões pontuadas por José Marcos.

Nós cidadãs posithivas tivemos uma reunião com Kátia Souto sobre o Encontro Nacional das Cidadãs Posithivas na tenda Paulo Freire

 Na tenda Paulo Freire – tivemos uma reunião do MNCP com Sr. Eduardo Barbosa onde pontuou algumas de nossas reinvidicações da noite anterior na manifestação e uma das perguntas foi: onde o Departamento não está ouvindo o Movimento Social? onde não sentimos contempladas em algumas representações, alguns convites são feitos sem nosso conhecimento e ele prometeu marcar uma reunião para apresentar a equipe e pontuar nossas principais reivindicação:preservativos femininos, gel, remédios específicos, redução da transmissão vertical, falta de medicamentos, cirurgias reparadoras, entre outras.
 (ata e fotos foram feitas)

A noite na Tenda da Juventude – tivemos uma reunião das 3 redes de PVHA(RNP+Brasil, Rede Jovem e MNCP) onde nos unimos para juntos levarmos nossa demanda na reunião com o Ministro que teriamos na segunda onde vários presentes ali estariam.


Dia 30/08 – Participação Social III- Auditório Apiaí
Participamos da Apresentação de Marcio Villard sobre o Atelier de Idéias e também da apresentação de Amujaci do Video e relatório do XIV ENONG 2011 onde será dada um copia para cada estado.
Participamos do lançamento do material de divulgação do PNCT sobre Tuberculose e Aids não combinam

Na sala Tabapuã -  Formação e produção de conhecimento do movimento social e Aids – com Veriano e Kátia Edmundo compartilhamos algumas das dificuldades do movimento social em continuar as ações de prevenção que realizamos muitas das vezes sem recurso financeiro ou com o mínimo  e várias propostas de sustentabilidade foram encaminhadas no final do evento para relatório final e encaminhamentos.

E várias outras sala, estandes, passamos onde muitos temas interessantes estavam sendo discutidos no mesmo momento.
Registramos aqui em poucas e resumidas palavras, nossa participação no Congresso de Prevenção.
You are subscribed to email updates from Mara Moreira - Mulher Vivendo com HIV/Aids
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário: