Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 4 de julho de 2012

MOÇÃO Nº 01_REF.: Campanha de Prevenção às DST/Aids - 2012

 Olá.

na reunião de Março da CNAIDS foi aprovado  por  unanimidade uma  moção  contra as atitudes discriminatória do Ministério da saúde  nas  campanhas de prevenção das DST/AIDS.
Segue em  anexo a  moção  aprovada por  gestores e  movimento social.

abraços
Fábio Ribeiro
Presidente do GLICH
Coordenador Geral da APGFS
Pessoal,

Segue no corpo do e-mail a Moção aprovada na CNAIDS:

MOÇÃO Nº 01 

COMISSÃO NACIONAL DE DST, AIDS E HEPATITES VIRAIS – CNAIDS 

REF.: Campanha de Prevenção às DST/Aids - 2012 

Nós, membros da Comissão Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais, órgão da estrutura do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais/Secretaria de Vigilância em Saúde, 
instituição que, no tocante às ações de controle social,  antecede à implantação do Sistema Único de Saúde, vimos a público manifestar nossa profunda preocupação diante das altas taxas de infecção pelo HIV, verificadas em segmentos específicos da população, tais como travestis, homossexuais masculinos, profissionais do sexo e usuários de drogas. 

É alarmante constatar que gays e outros HSH, por exemplo, apresentem hoje um risco para adquirir a doença 13 vezes maior que os homens e mulheres da população geral. Os 
esforços dispensados e as medidas adotadas no Brasil para o controle dessa situação, 
especificamente no que diz respeito a jovens, não foram suficientemente eficazes para 
alterar esse cenário nos últimos anos. 

Neste ano, pela segunda vez, o Ministério da Saúde divulga informação de que  o segmento de jovens e jovens gays seriam objeto de suas campanhas. No entanto, mais uma vez, os dois seguimentos foram excluídos de peças publicitárias elaboradas e aprovadas por comitê institucionalmente criado.   Campanhas direcionadas a jovens gays necessitam ser divulgadas na mídia televisiva, com linguagem específica e direta, pois são ferramentas imprescindíveis para o enfrentamento da epidemia e para a redução da homofobia e do preconceito. É importante ressaltar que as 
campanhas devem ser veiculadas no carnaval, no Dia Mundial de Luta contra a Aids e em 
outras oportunidades, de forma permanente. 

É, por isso,  que, nesta 111ª Reunião, realizada em 20/03/2012, não podemos 
compactuar  com esse tipo de medida, e não nos referimos exclusivamente à campanha de carnaval, mas visamos, sobretudo, à consolidação da resposta brasileira à epidemia de aids e, consequentemente, à sua manutenção enquanto política de Estado e não de governo. 

Portanto, antes, durante e depois do carnaval, cabe a todos nós, cidadãos brasileiros, 
combater a homofobia, assim como o racismo e demais manifestações de preconceito e 
intolerância em relação à diversidade humana. E lembrar que, de acordo com a Constituição Federal, todos os cidadãos são iguais perante a lei. 

Brasília-/DF, 20 de março de 2012

"...EU andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem em pensamentos possam ter para me fazerem mal..." 

Jair Brandão
GESTOS -  RNP+ Brasil
Movimento Nacional de Luta Contra AIDS
(81) 8828-2656(OI) -  9764-5875 - 3421-7670 
Skype: jair.brandao.filho
 

Nenhum comentário: