Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Regras mais duras sobre Drogas para o HIV(TRUVADA)

[foruminas-aids] WALL STREET JOURNAL - Regras mais duras sobre drogas para o HIV

 
Pessoal,
o Francisco Adalton me passou esta mensagem solciitando que eu traduzisse o texto.
Como se trata de texto técnico, recorri ao Tradutor Google que, como sabemos, não é lá essas coisas. Portanto, leiam com um pé atrás.... (rss).
Pessoalmente, acredito que esse Truvada só deva ser aplicado em casos excepcionais, como casais sorodiscordantes, por exemplo. Deixar esta notícia cair na mídia sem explicar direitinho tudo que o Truvada traz, é perigosíssimo! Ninguém está falando dos efeitos colaterais, afinal, é um antirretroviral, e a moçada vai acreditar que é a pílula salvadora e, o pior de tudo, ADEUS CAMISINHA! É aí que mora o grande perigo...
abjs,
Osmar Rezende

dear friend wrapper 3 header version 2
Wall Street Journal
Wall Street Journal
Regras mais duras sobre Drodas para o HIV
Por Amy Dockser MarcusWall Street Journal16 de julho de 2012


Na esperança de impedir a propagação do HIV, o FDA aprovou hoje o uso do Truvada, droga para pessoas saudáveis que estão em alto seja aclamada por muitos como um passo importante na luta contra a SIDA, as preocupações das pessoas queincorretamente usam a droga - resistência a drogas potencialmente estimulando - os outros levaram à explosão da agência para não aprovar, que estabelece regras mais duras.
Em vez de exigir que as pessoas provarem que são HIV negativos antes de começar uma receita cheia, o FDA bateu uma advertência sobre a droga, dizendo que só deve ser usado por pessoas que têm um teste confirmado de HIV-negativo antes de começar uma prescrição, e, em seguida, fazer o teste pelo menos a cada três meses, enquanto eles estão usando.
A droga, o FDA declarou em um comunicado de imprensa, está "não indicada" para a prevenção em pessoas com HIV positivo ou desconhecido estado. "A FDA recomenda fortemente contra tal uso", afirmou o comunicado de imprensa.
Mas este não foi o suficiente para alguns da comunidade AIDS.
Em um meio de comunicação, após a decisão ser anunciada, a AIDS Healthcare Foundation chamou a decisão da FDA como "uma catástrofe na luta contra o HIV na América" e disse que era susceptível de conduzir a mais, e não menos infecções pelo HIV.
A organização se opõe à aprovação do FDA para uso do Truvada na prevenção do HIV em pessoas saudáveis. Gilead Sciences é o criador de Truvada, que já estava aprovado para tratar pessoas infectadas com o HIV.
Michael Weinstein, co-fundador e presidente da Aids Healthcare Foundation, disse mais tarde ao Blog da Saúde que as pessoas saudáveis devem ser obrigadas a apresentar prova de um teste de HIV negativo antes de começar a usar o Truvada como uma medicina de prevenção.
"Se é tão importante, por que não é um requisito?'', disse. Há um precedente, ele diz: As mulheres devem ter teste negativo para gravidez e são exigidos pela FDA para participar de um programa de gerenciamento de risco antes, durante e após o uso de isotretinoína para o tratamento de acne grave, porque a droga pode causar defeitos congênitos.
Debra Birnkrant,  diretora da divisão da FDA de produtos antivirais, disse durante uma coletiva de imprensa que a agência não queria criar um sistema que exigisse dos pacientes  mostrar a prova de um teste de HIV negativo, porque não queria inadvertidamente " dificultar o acesso àqueles que dela necessitam para o tratamento. "
Weinstein diz que 21% dos HIV-positivos em pessoas nos EUA não sabem mesmo porque se sentem bem em não fazer o teste. Se tomam Truvada como a prevenção, existe uma possibilidade de que as estirpes de VIH poderiam tornar-se resistentes ao tratamento - e que eles possam difundir estas estirpes inadvertidamente aos seus parceiros. Se alguém ignora doses de Truvada, algo que era uma questão ainda em ensaios clínicos, isso também pode levar à infecção e ao possível surgimento de cepas resistentes do HIV.
Outras pessoas podem fazer um teste de HIV antes de iniciar com o Truvada, e continuar a receber a droga recarregados sem ter feito o teste de HIV a cada três meses, como o FDA recomenda. "Muitas vezes as farmácias chamam os médicos para a aprovação para renovar, e as drogas são rotineiramente renovadas uma e outra vez", disse Weinstein.
Howard Jaffe, presidente da Fundação de Gilead, o braço filantrópico da Gilead Sciences, disse ao Blog da Saúde que fazer o teste para HIV é a "pedra angular absoluta de qualquer programa de prevenção bem sucedido".
Uma das condições da aprovação do FDA é que Gilead tem que coletar cepas virais de pessoas infectadas com o HIV, enquanto toma Truvada e testá-las quanto a sinais de resistência às drogas. A FDA também disse em seu comunicado que a Gilead tem de executar um estudo para avaliar, entre outros assuntos, a adesão de drogas e sua relação com alguém que se torna HIV positivo durante o uso do Truvada para a prevenção e se mostra sinais de resistência às drogas.Jaffe diz que a empresa detinha mais de 10 grupos focais em todo o país, incluindo ativistas, autoridades de saúde pública, pacientes e outros para discutir as muitas questões. Uma preocupação fundamental que foi levantada, disse ele, era que "a introdução de um mecanismo de propagação" na farmácia pode ter consequências negativas para as pessoas que já estão recebendo Truvada para o tratamento."A última coisa que queremos fazer é diminuir a facilidade de acesso para aqueles que estão recebendo tratamento (para a infecção pelo HIV)", acrescenta.Para ler este artigo, publicado originalmente no site do Wall Street Journal please click here.
Connect With Us

You're receiving this email because you subscribed to receive email
newsletters and information from AIDS Healthcare Foundation. If you
do not wish to receive these newsletters, please unsubscribe.

Originalmente enviado por Irene Ada

Nenhum comentário: