Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 26 de junho de 2012

Pessoal das ONG LGBT , Aids e populações vulneráveis:

Edital do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais para o financiamento de projetos de ONG

 
Pessoal das  ONG  LGBT , Aids e  populações  vulneráveis:

Acabo  de  receber  as  informações (  conforme  solicitado  por  oficio  disponibilizado )  de que  o  edital  do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais para o financiamento  de  projetos  de  ONG  ( 10 milhões)  está em fase de finalização junto ao UNDCP e que este seguirá a modalidade de convênio com agências da ONU  e seguirá  os mesmos parâmetros já utilizados pelo Departamento quando envolve recursos nacionais e internacionais.

Pessoal,  peço  ao  Movimento  Aids e  movimento  das  populações  mais   vulneráveis  que  nos  mobilizemos  para  discutir  as  cláusulas  do Edital.

(E   se preciso  for  vamos   chamar as  mulheres  do  Femen  da  Ucrânia  para  nos  ajudar.  Já  temos  uma  brasileira.)

Precisamos  que  o Edital contemple as  reais  necessidades  do   nosso  trabalho:

Como, por  exemplo, o aluguel  das sedes das ONG -  já há 25  ONG  que  fecharam as  portas  por  não  poderem pagar  aluguel  (se  possível , contemplar o pagamento dos aluguéis atrasados)

27 organizações já foram à falência  devido a pessoas  entrarem  com ações  trabalhistas. É necessário que  os  projetos  contemplem  os  direitos  trabalhistas (estes são  direitos  humanos, ou  não? A resposta brasileira à epidemia da aids não se pauta pelo respeito aos direitos humanos?)

Que o Edital contemple   as  despesas administrativas:  luz, água, telefone, correio, condomínio, locação de  equipamentos, impostos   tipo  IPTU  e  IPVA, vale  transporte,  combustível, vale  alimentação  para as  pessoas  que  trabalharam nos  projetos  assim como  os  voluntários(as),  como  está  vigente a lei  em  nosso  pais. Não podemos   fazer  o  "jeitinho  brasileiro" para conseguir pagar essas despesas)  quem   foi  e ou   está  sendo auditado  pelo  Ministério  Público,  TCU, CGU , ui,  sabe  o é  que  isto)  temos  que  fazer  tudo  dentro  da  lei.
Como  diz  a  presidenta  Dilma, “sem malfeitos”.

É necessário que o Edital contemple a compra  de  computadores  e outras   móveis  e  utensílios. As  ONG   estão  sucateadas.

É necessário que tenha  uma  rubrica  de   pelo  menos  20%  para as chamadas “despesas administrativas”, para   não  temos  problemas  com as prestações de  contas.

Precisamos  discutir  amplamente.

CNAIDS,  CAMS,   todos e todas  precisamos nos  juntar  nesta   discussão.

Vamos  unidos  e unidas  fazer  uma discussão  séria.  Qual  é  necessidade    que  as  ONG    têm.  Vamos  ver  todas  as  ONG  que  fecharam e  aprender   com isto.

Precisamos  salvar as  ONG sobreviventes  ONG  restaram  neste   pais.

É preciso fazer  um  documento  contundente  para  todas as  autoridades  competentes.

Toni Reis
Presidente da ABGLT

Tony,
Estamos juntos nessa....na próxima reunião da CNAIDS discutiremos isso...
Roberto Pereira

Centro de Educação Sexual - CEDUS
Membro da Comissão Nacional de Aids - MS
Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Rio de Janeiro - RJ
Cel: (55.21) 9429-4550

Nós pensamos muito e sentimos pouco. Mais do que máquinas, nós precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, nós precisamos de carinho e bondade. Sem essas qualidade a vida será violenta, e tudo será perdido.
Discurso de Charlie Chaplin em "O grande ditador"
Olá Toni!!
Prazer em conhecê-lo!!
Eu sou a Sandra do Valle, estou como presidente do Grupo Vitamóre - Associação dos Portadores do Vírus HTLV, de abrangência nacional, eu sei bem sobre o que você está falando.
O HTLV é um retrovírus, uma DST, mais grave que o HIV porque não tem medicação específica, não tem cura, não é divulgado, não faz parte da lista de doenças de Notificação Compulsória, não faz parte dos exames ambulatoriais preconizados pelo Ministério da Saúde, é negligenciado, não possui projetos para ações de enfrentamento e, por não fazer parte dos exames do pré-natal na rede pública e particular por total falta de conhecimento sobre o vírus, por parte de 90% dos médicos e profissionais de saúde, a transmissão vertical é em larga escala.

Por tudo que foi exposto acima, eu, enquanto portadora do vírus HTLV, senti na pele a necessidade em se criar uma ONG para cobrar das autoridades da saúde, as providências que se fazem necessárias e com urgência. Mas não tem sido fácil!!
Sobrevivemos dos nossos próprias recursos, ou seja, a diretoria "sustenta" a ONG para que possamos divulgar a sociedade civil, através de palestras, folders, flyer, e site na internet a existência de uma doença tão grave e tão desconhecida.

Colocamo-nos a disposição de vocês, para qualquer tipo de mobilização que se faça necessária.

Abçs solidários


Toni,
Registradas tuas recomendações, acredito ser este processo e esta movimentação.
Grata,
Amujaci Brilhante

Relamente Toni.

Precisamos nos unir para combater o que querem continuar  fazendo  com as ONGS...


Ana Cristina

Suplente  RNP+ Região Norte
CAMS Norte
MNCP RR
Contatos: 95 9129 5180 vivo
         95 8124 2132 TIM






Prezado Toni e companheir@s”:  Boa noite!!
Parabéns por sua articulação quanto ao levantamento dos problemas hoje “fatais”para a sustentabilidade das nossas organizações. É mesmo preciso fazer um levantamento de todas as necessidades, anseios e desejos, para uma boa e fiel execução dos nossos trabalhos com continuidade. A tal almejada avaliação do “impacto social” dos projetos na vida daqueles que dele participam precisa de início, meio e fim e não é somente em “um ano” que mudamos/transformamos a vida ou a cultura de pessoas.
Nós, ONGS, afinal, somos uma extensão, sim, dos braços dos governos com nossa capacidade de atingir a capilaridade dos sujeitos onde quer que estejam, envolvendo-os, motivando-os, ajudando-os na prática em socorros pontuais, intervindo na construção de políticas públicas necessárias e prementes e  fazendo o nosso trabalho de “formiguinha”, mas, que ao final, faz a grande diferença na vida daqueles que destes espaços participam  acarretando a eles a percepção de estarem incluídos sociealmente, através do nosso apoio e suporte.
Democracia só pode ser exercida com a prática. E nisto nós, ONGs, temos aprendido muito ao longo de toda esta trajetória de 30 anos de HIV/Aids.
Veementemente repito: “Que façamos nosso dever de casa”. Este é o momento. Srs. Representantes dos espaços sociais legalmente ocupados pela sociedade civil organizada, que busquem e levantem as questões necessárias (localmente nos Foruns, através da carta sobre sustentabilidade feita com o apoio da ABIA e outras organizações) e tragam para a construção de um bom e real edital que venha mesmo para agregar forças ao nosso trabalho e que não nos atrapalhe mais (ex. excesso de documentações para habilitação).
Mas, para isto, precisamos estar atentos, ouvindo a todos e todas da sociedade civil organizada que participamos, dialogando e classificando as urgências, vez que não dá para resolver tudo de uma vez só através de apenas um edital. Precisamos sempre captar mais e inovar formas de atrair novas receitas ao nosso trabalho (criatividade e profissionalização são ações que devemos empreender urgentemente, salvo melhor juízo, em nossas organizações).
Vamos em frente... não podemos deixar escapar este edital para se tornar mais uma falácia distante de nossas pretensões de trabalho, mesmo com toda a “burocracia” exigidas pelos Princípios da Legalidade, Moralidade e Publicidade que norteiam a contratação com a Administração Pública.
Não sou representante social de nenhum espaço formal (CAMS, CNAIDS, etc.), mas posso ajudar na construção do documento, se assim quiserem.
Boa sorte a vcs e a tod@s nós que acreditamos na idoneidade, responsabilidade e na importância que temos com  nossas atividades sociais, que tanto ajudam a população mais vulnerável deste país.
Regina Bueno.
Ativista-militante RJ/GPV-RJ


NOTA PESSOAL:::

  OLAH  TONI!!!
 MUITO boa a sua obsevação!!!
 Faço coro com Sandra do Valle,presidente do Grupo Vitamóre -
Associação dos Portadores do Vírus HTLV.
 Por ter participado de reuniões e seminários deste tema, concocrdo
com a inclusão da prevenção, divulgação  e o que for recocerrente ao
combate dessa vírus.
 Sabemos muito que os pvhas já têm problemas com adesão a tratamento
que dirá Somado outras doença.
 Diante o exposto fica meu registro.
 Nilo Geronimo Borgna
 Ativismocontraaidstb.

Nenhum comentário: