Reflexão: o nível de mobilização hoje tem que contar muito mais com as estratégias de tecnologias de comunicação do que com as pessoas pois nem os Movimentos tradicionais conseguem mais agrupar tantos como no passado, sem esquecer que vários(as) tem seus empregos e ocupações hoje e por isso não conseguem cumprir estas agendas como anteriormente.
De qualquer forma o esforço ontem foi super válido e marcamos presença na Rio+ 20.
Marcio Villard
BERNARDO MOURA - Agência Estado
O movimento percorreu as tendas da Cúpula dos Povos com o objetivo de discutir com os visitantes as dificuldades que as ONGs enfrentam atualmente. A diretora da ONG "Pela Vida" Mara Moreira, soropositiva há 16 anos, reclamou da falta de remédios nos postos de saúde. "O governo fornece uma relação de pouco mais de 30 medicamentos para as unidades de saúde, quando na verdade só ficam disponíveis no máximo seis."
Wanda Guimarães, diretora do Fórum de ONGs contra a tuberculose, disse que a população não está preparada para lidar com a doença. "Tuberculose é uma doença antiga, mas até hoje é muito comum. O governo precisa preparar a população para encarar o problema."
http://www.estadao.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário