A Bem-Estar Familiar no Brasil(BEMFAM), parceira do IABS no Projeto Cisternas, participará com um stand na próxima segunda-feira (18), da Cúpula dos Povos na Rio+20.
No Stand, a BEMFAM apresentará um folheto com a pesquisa “Avaliação de Impacto de Cisterna Pluviais como principal acesso à água e convívio com o semiárido brasileiro”, realizada em parceria com o IABS e Innovations for Poverty Action(IPA), exibindo sua metodologia e seus resultados preliminares. Esta pesquisa contou com o financiamento da Agência de Cooperação Espanhola (AECID), através do Fundo de Cooperação para Água e Saneamento, com contrapartida do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O estudo engloba a identificação e seleção de algumas famílias de baixa renda, localizados em 1.133 municípios de nove estados na região semiárida do Brasil, que não possuem acesso a fontes de água limpa. Após a seleção, as famílias recebem a alocação experimental de cisternas, ou seja, as famílias recebem uma cisterna de placas e assim pode-se estimar os impactos causados na vida dos moradores do semiárido. Em seus objetivos gerais, a pesquisa visa contribuir para a transformação social, promovendo a preservação, o acesso e a valorização da água como um direito essencial, alterando o entendimento e a prática da convivência sustentável e solidária com o Semiárido brasileiro.
Acesse o Folheto no ANEXO
Em 21 de junho de 2012 11:57, Graciana Martins dos Santos
escreveu:
Ana, você pode nos ajudar com a divulgação dessa notícia sobre a BEMFAM?
http://www.iabs.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=401:pesquisa-realizada-entre-iabs-e-bemfam-e-apresentada-em-stand-na-cupula-dos-povos-na-rio20&catid=7:noticiasiabs
Grata,
--
Graciana Santos
Comunicação, Marketing & Projetos
http://www.grupobemfam.org.br/
(21) 38612432
Nenhum comentário:
Postar um comentário