Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 9 de março de 2012

PROGRAMA SAUDE DA FAMÍLIA ( PROCEDIMENTOS)

Nilo,

O acompanhamento de especialidades é feito por especialistas.
Na Estratégia de Saúde de Família, a composição de médicos é restrita a médicos de saúde da família.

Quando ele atende um caso de violência doméstica, é obrigado a preencher uma ficha de notificação compulsória. E encaminhar o caso para psicólogos/assistentes sociais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF. No caso de crianças com desnutrição, essas são encaminhadas e acompanhadas por nutricionistas. Quando chega alguém se queixando de dor nas costas, por exemplo, é da competência do médico de família pedir exames e encaminhar o paciente para um ortopedista, que assumirá o caso a partir de então.
Quando um médico de saúde da família tem a suspeita de AIDS no paciente, ele prescreve os exames. Não são todos os médicos que podem solicitar CD4/Carga Viral por exemplo, só os registrados no sistema. Se o exame anti-HIV vier confirmado, ele é encaminhado a um infectologista, ou outro médico que possa solicitar os exames de CD4/Carga Viral. Se for confirmado caso de AIDS, o médico que pediu os exames - assumindo a responsabilidade pelo paciente - é obrigado a preencher uma ficha de notificação compulsória, e então o paciente vai ter o seu infectologista de referência, que vai acompanhar o tratamento de AIDS do paciente. Ele é um especialista e faz parte do NASF. Enquanto uma equipe de saúde da família tem um médico responsável por 3450 pessoas em média, uma equipe de NASF abrange várias unidades e equipes, afinal não é necessário um infectologista para cada 3450 pessoas, nem um nutricionista, nem um neurologista, etc etc.
Medicamentos ficam por conta do Ministério, das gerências estaduais e municipais, que tem um sistema exclusivo sob sua operação, o SICLOM (Sistema de Controle Logístico de Medicação) - http://www.aids.gov.br/pagina/sistema-de-controle-logistico-de-medicamentos-siclom.
Transferências de pacientes para outras unidades de dispensação de medicamentos são feitas via SICLOM também.
A parte de exames também tem gerência central no MS, compartilhada com os estados e municípios via SISCEL (Sistema de Controle de Exames Laboratoriais de CD4/CD8 e Carga Viral), mas consultas são responsabilidade da Atenção Básica (grandes municípios e estados).

Abs PEDRO.

Nenhum comentário: