Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 25 de março de 2012

Em Dia Com A Cidadania News letter 25/03/2011 #226


 
25 de marco de 2012 #226

Como eu venho dizendo, a newsletter tem entrado em horários e dia diferentes, por umas questões paralelas. Vou tentar voltar ao normal, sábado pela manhã, já na semana que vem. Enquanto isso, Dilma insiste, depois de duas derrotas fragorosas, impostas, inclusive pelo que é chamado de "base aliada', que "não há crise no Congresso".

Se isso que vivenciamos não é crise, minha avó é bicicleta, sem motor.

A Lei da Copa, que já era ser votada tem tempo, agora é alvo de chantagem da mais explícitas,pelos ruralistas e os que são criminosamente a favor do novo Código Florestal.

Durante a semana, o Executivo já tinha perdido o direito de demarcar terras indígenas, passando a er prerrogativa do Legislativo, e já podemos imaginar o que virá por aí.

Dilma era contra o direito de demarcação mudar de moas. Perdeu. Era a favor da votação do Código Florestal, já mas esbarrou na chantagem de que ele só será votado, quando marcarem a data para a votação do Código Florestal, que, agora, parece que será votado depois da Páscoa.

Militares pró Comissão da Verdade também se mexeram e se mobilizaram, assinando um documento.

A Folha de ontem, em Tend6encias e Debates, traz o artigo"Cinco destinos desconhecidos, exceto por Curió", assinado pelos procuradores da República, Ivan Marx (Uruguaiana/RS)e Sergio Suiama (SP)

Dentro os crimes que apenas o militar fascínora, Sebastião Curió, saberia revela, está o sequestro, tortura e desaparecimento dos brasileiros Maria Célia Corrêa, Telma Corrêa, Daniel Callado, Antônio de Pádua e Helio Luiz Navarro de Magalhães, meu amigo de adolescência e filho e sobrinho de família muito próxima.

Há 5 nomes, entre eles o de Hélio, que teriam sido torturados e, depois, poupados, recebendo identidade falsa e proibidos de reaparecer até o final dos tempos.

Evidentemente, Curió não pode ser o único depositário desses destinos.Não deu documentos falsos, se essa história for verdadeira, por conta própria, mas por orientação militar. Hélio Luiz, inclusive, era filho e sobrinho de almirantes.

Depois, os nomes dos que teriam sido poupados, não são os mesmos 5 nomes acima. O caso mais conhecido envolve Hélio Luiz e os dois companheiros que com ele foram presos, Luiz Renê Silveira, o "Duda", e Antônio de Pádua Costa, o "Piauí". Outro seria Tobias – cuja família não quer conversa seja coma a esquerda, seja coma direita – e, teoricmente, a guerrilheira Dina, dada como morta em outros relatos, e que, imaginem, teria sido vista,poucos anos depois, no Aterro, em meio aos dois milhões de pessoas que foram ver o papa João Paulo II,.

Se verdade for, isso significa que esses 5 estão, até hoje, sob vigilância militar, impedidos de se aproximarem das famílias, sob ameaças escabrosas que podemos bem imaginar.

Ontem, Carmen Navarro Rivas, 83 anos, mãe de Hélio Luiz, me telefonou, indignada com o artigo da Folha. Acha uma palhaçada que apenas o Curió seja depositário de informação de tal importância.

Fato é que, se vivos, estes cinco ex-guerrilheiros são testemunhas vivas das atrocidades que se sabe terem ocorrido no Araguaia, para exterminar os 69 militantes do PC do B, responsável pela guerrilha, e os lavradores que com eles colaboraram.

A família da Hélio Luiz, sua mãe e sua única irmã, declinaram da indenização dada às famílias dos mortos e desaparecidos, pois Carmen nunca acreditou na sua morte.

Tudo isso rolando, com a Folha insistindo em pegar no pé do Hélio, não para desvendar nada, mas para colocar mais lenha na fogueira.

Como os articulistas da Folha, estes dois e Hugo Studart, da UNB, podem saber que Hélio está vivo, casado sob nome falso e pai de dois filhos? Quem lhes passou essas informações que surgem com tanta assertividade, que parecem ser verdadeiras?

Estarão estes cinco clandestinos sob vigilância militar? Se verdade, que ameaças estarão sofrendo e por que não deram um sinal sequer, ao longo de quase 40 anos? Não há um rastro, uma digital, uma pegada da História que nos conte a verdade?

Não, diz a Folha, só Sebastião Curió saberia esta resposta. Mas os 5 que eles sequestrou não são os cinco, teoricamente, resguarados pra vida clandestina para sempre.

Por isso, há que se resistir aos milicos que não querem a instalação da Comissão da Verdade. Carmen Navarro Rivas quer saber onde foi parar seu filho ou o corpo dele.

Nós, também.

Assinem as petições de apoio à Comissão da Verdade. Torcendo, claro, para Dilma acertar na escolha de seus componentes e não fazer uma comissão como fez seu primeiro ministério.

Lá no site tem bastante matéria e o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA ainda vai ser escolhido Bom domingo e boa semana!

PS: Terminamos a semana com menos 300 brasileiros incorporados num só: Chico Anysio. Que pena! Era um reacionário,mas um gênio no que fazia.

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

 
 
Nota Pessoal:
Cara Marcia Almeida, quero agradecer sua coragem e persistência na
questão da abertura dos arquvos da DITADURA e tambem da DITABRANDA.
Hoje seu texto foi muito importante para nossa luta. Apesar de na
época eu ter sido criança, me acho na obrigação de estar do lado da
verdade, seja esta doida ou não.
 Dirão que houve uma Anistia, mas, essa anistia não dá aos
sobreviventes o direito a ter sua vida restituida.
 E aos que perderam seus parentes não deu resposta do ocorrido.
 Peço que tome conhecimento do ato que acontecerá nas escadarias da
Câmara do RIO Terça Feira próxima a partir das 15:00HS, esse ato será
de repudio a aprovação em primeira votação do Projeto de lei PL
1082/2011, cujo teor visa a perpetuação dos crimes contra os lgbts.
pois proíbe qualquer iniciativa por parte do governo do Rio de se
educar a criança a ser tolerante com a diversidade.
 Isso impediria a execução do Programa Rio SEM Homofobia que tem feito
muito nesse sentido.
 Pretendo estar la cobrando arquivamento dessa maéria.
 E a Sra por ser jornalista esta convidada a saber sobre essa
matéeria tão importante para os LGBTS.
 Obrigado 
Nilo garonimo Borgna
 

Nenhum comentário: