Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

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3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 26 de março de 2012

Faça a sua escola mais segura e melhore a realização de aprendizagem para todos!

Uma iniciativa internacional para combater Homo Transfobia-IN e através da educação
Imagem ilustração d'

Ensinar a "Lição IDAHO" - Faça a sua escola mais segura e melhorar a realização de aprendizagem para todos!

As escolas podem ser lugares violentos.
Embora existam muitos exemplos de escolas que têm em relação ao ano passado poucos consistentemente vindo a trabalhar para criar favoráveis ​​e segura ambientes de aprendizagem, a pesquisa de muitos países ainda revela os níveis gerais de violência elevados assédio, abuso verbal ou física e vividos pelos jovens nas escolas .
O estigma, a discriminação eo assédio moral que sofrem vai contra o seu direito à educação.
Estudos têm amplamente documentado que o bullying na escola tem um enorme impacto na aprendizagem e realização taxas de abandono. É um grande obstáculo para o direito à educação. Os danos psicológicos, incluindo baixa auto-estima, ter marcas permanentes na vida das pessoas e pode levar à auto-prejudicar condutas, incluindo o suicídio.
Pesquisa nos EUA mostrou que os alunos que são maltratadas na escola são duas vezes mais probabilidade de relatar uma tentativa de suicídio do que os alunos que não são maltratadas.
E estes ambientes inseguros são ruins para todos os alunos
Para além do impacto terrível assédio moral tem sobre as crianças e estudantes que são percebidos como diferentes, cria-se geralmente inseguras, discriminatórias, climas escolares estigmatizantes e violentas. Estes climas demonstraram ter efeitos muito negativos sobre os resultados da aprendizagem de todos os alunos, não apenas os intimidado. É, portanto, do interesse de todos para reverter a situação e permitir que os sistemas de ensino para a construção de sociedades, que são inclusive de diversidade e de respeito do indivíduo.
Crianças que são diferentes da norma de gênero maioria mais sofrem com a violência nas escolas.
Violência nas escolas reflete problemas sociais mais amplos, tais como racismo, a discriminação das pessoas com deficiência física e mental, etc .... No entanto, segundo o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Violência contra Crianças (2006), mais o bullying é realmente sexual ou de gênero e tem como alvo aqueles tidos como não conformes com as normas vigentes sexuais e de gênero.
As meninas que não são 'feminino' suficiente e jovens rapazes que não são 'masculino' suficiente especificamente exposto ao escárnio, o abuso, a exclusão ea violência.
Ela vai não só contra as pessoas, mas isso prejudica os objectivos da igualdade de gênero totalmente.
Como essa violência é produzido por papéis estereotipados (conforme o que está a ser dito "masculino" ou "feminino"), para deixá-lo acontecer incontestada ameaça toda a construção de uma sociedade mais igual entre homens e mulheres.
Homo / transfobia é um ponto de entrada para combater o sexo / violência de gênero
A homofobia ea transfobia são formas de o ódio expresso em relação às pessoas porque elas são, ou se acredita ser, homossexual ou transgênero. Homofobia e Transfobia são formas de violência baseada no género, porque se baseiam no pressuposto de que todas as pessoas devem estar de acordo com a representação maioria dos quais são 'masculino' ou 'feminina' comportamentos.
Esta forma de violência não afeta apenas as crianças e alunos com orientação sexual diferente ou expressão de género. Pesquisas têm mostrado que 80% das pessoas que foram expostas a homo / transfóbica assédio moral se define como heterossexual.
Para os professores, lutando sexo / violência de gênero é, portanto, uma estratégia essencial para melhorar os resultados de aprendizagem para todos e deve ser levado muito a sério
Os professores em todo o mundo estão a tomar medidas
Os professores sabem que sobre a importância de um ambiente de aprendizagem seguro e sustentável inspirador. Eles agem todos os dias para fornecê-la aos seus alunos e muitas vezes têm desenvolvido abordagens inovadoras para combater a sexualidade relacionada com o bullying em geral, e da homofobia / transfobia em particular, nas aulas. No entanto, os professores também muitas vezes experimentam desconforto em levantar esta questão específica. É por isso que este presente iniciativa tem sido desenvolvida. Ele se concentra em fazer uso do Dia Internacional Contra a Homofobia ea Transfobia como uma boa oportunidade para a ação e para fornecer aos professores ideias, de inspiração e material para a ação.
O fato de que o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia é reconhecida por muitos governos e instituições internacionais, e é marcada pela UNESCO, fornece um bom argumento para os professores a tomar medidas.
Uma iniciativa internacional em torno do Dia Internacional Contra a Homofobia ea Transfobia: o Global 'Lição IDAHO "
A "Lição IDAHO 'é uma iniciativa internacional, onde os professores e de pessoal docente em todos os contextos são convidados a utilizar o Dia Internacional Contra a Homofobia ea Transfobia para organizar alguma atividade específica de sua classe sobre o assunto.
Embora seja importante para combater o bullying, a iniciativa também sugere que a homo / transfobia bullying é encorajada, se não totalmente motivado, pelo homo / transfóbicas conteúdos educacionais. A iniciativa, portanto, também incentiva uma análise crítica do currículo.
Os anexos abaixo fornecem muitos recursos para professores, de acordo com classes e assuntos, indicam as organizações, que podem ligar para a assessoria e apoio.

A "Lição IDAHO" cria uma oportunidade para abordar a questão do sexo / gênero violência baseada usando o ângulo específico da homo / transfobia. Agir! - Leia o resumo completo do professor no "Documento" seção acima e acessar muitos recursos para ação, fatos e números, e mais informações sobre o assunto

- Recursos para a ação
Política de informação e orientações sobre Identidade Orientação / Gênero e Educação Sexual: As leis discriminatórias e práticas e actos de violência contra indivíduos com base em sua orientação sexual e identidade de gênero Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos de 2011 Relatório do Workshop Internacional sobre Bullying Homofóbico UNESCO , 2012 Discriminação em razão da orientação sexual e identidade de gênero na Europa Conselho da Europa de 2011 a Recomendação do Comité de Ministros (...)
- Fatos e Números
Você sabia que ...? Estima-se que 6 milhões de estudantes LGBT estão caindo fora da escola por causa do assédio por colegas e funcionários (1) No Reino Unido, 90% dos professores secundários disse que os alunos em suas escolas são intimidados, perseguidos ou xingado por ser, ou por ser percebida a ser, homossexual. (2) 65% dos jovens do Estado pessoas LGB que eles sofreram bullying nas escolas britânicas por causa de sua orientação sexual, incluindo abuso físico, 41% e ameaças de morte para 17%. (...)

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