Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 28 de março de 2012

Comunicado CEDUS Fórum ONG Aids RJ

Companheiros(as),
                    Na qualidade de representante legal do Centro de Educação Sexual - CEDUS, comunico que, por motivos alheios à nossa vontade porém improtelaveis, a partir dessa data; estamos nos desligando do Colegiado Gestor do Fórum ONG/Aids do Estado do do Rio de Janeiro, decisão essa formalizada na Reunião Ordinária de desta quarta-feira (28/03).

                    Cumpre registrar que, pessoal e institucionalmente, construímos uma trajetória ao longo de muitos anos, onde se inclui desde a participação ativa nas Comissões Estadual e Nacional de Aids; a participação na criação do Fórum ONG Aids do Mercosul, a participação na criação do Conselho Empresarial de Prevenção da Aids no Estado do Rio de Janeiro (já extinto), assim como o papel de protagonistas nos primórdios da organização estadual e nacional do movimento de Aids, particularmente na criação do Fórum ONG Aids RJ e da Articulação Nacional de Aids.                    
                    
                    Desculpamo-nos portanto junto às demais afiliadas e outros parceiros, governamentais e não-governamentais, fazemos votos de que o conjunto de Instituições responsáveis pela condução do Fórum a partir de agora, possa manter o rumo e os objetivos que deram origem ao mesmo e que os esforços coletivos possam ser investidos naquilo que efetivamente interessa ao Movimento Social de Luta Contra a Aids, deixando registrado que, como sempre o fizemos, continuaremos juntos nessa luta, sob outra perpectiva, porém solidarios.

                                         Rio de Janeiro, 28 de março de 2012



Roberto Pereira
Coordenação Geral
Centro de Educação Sexual - CEDUS
Av. General Justo, 275 - bloco 1 - 203/ A - Castelo
20021-130 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cel: (55.21) 9429-4550
Boa tarde Roberto ( CEDUS),

É com tristeza que recebo esta noticia, pensando no coletivo com certeza suas brilhantes falas, reflexões e também toda sua experiência nos fará falta.

Tenho certeza que esse desligamento nada tem haver em continuar contribuindo com o movimento de AIDS do RJ e de todo BRASIL.

Espero continuar a vè-lo sempre nas ações de AIDS do RJ e Brasil.

attt


Jaime Marcelo
RNP+ Núcleo Médio Paraíba - RJ
 



Caro Roberto,
É com tristeza que tomo conhecimento da sua decisão, com certeza fará muita falta no movimento de luta contra aids.
Abraços
Rubens
Roberto
Em primeiro lugar quero te dar os parabéns pela coragem.
Chega uma hora em que temos que olhar duramente para dentro de nós mesmos , nos avaliarmos, nos criticarmos e repensar em toda nossa história de vida quer seja como profissional, ativista  ou pessoa, junto aos nossos companheiros , familia e ¨¨ämigos¨¨.
Com a consciencia tranquila do dever cumprido o com a certeza de ter trilhado o caminho certo e ter deixado legado poder escolher nesta hora onde realmente devemos estar.
Priorizar, lugares e pessoas. Momentos e ocasiões.
Quero em segundo lugar te agradecer pelo que aprendi com vc : Postura, ética, respeito e cautela.
Deixo para vc  uma  passagem da Biblia que se encontra no Livro de Eclesiaste capitulo 3 versiculos de 1 a 8 .
Tema : Tempo para Tudo..
Novos lugares te esperam e precisam de sua experiencia. Boa sorte em suas novas jornadas.
Respeitosamente
Cleide Jane

Companheiros e companheiras: Bom dia!!
 
1. Faço coro, como ativista e militante desta causa, das palavras abaixo do Jaime quanto ao trabalho do Roberto Pereira/CEDUS,  até o momento, neste nosso espaço esperando vê-lo contribuindo com suas ideias, ideais e experiências  forjadas ao longo de tantos anos de ativismo e militância em HIV/Aids. Obrigada.
 
2. Quanto a Secretaria Executiva ser representada apenas por uma instituição  peço, como ativa companheira, que TODAS as afiliadas compareçam a nossa próxima reunião do FORUM DE ONG AIDS-RJ para vermos de que forma queremos ser representadas neste espaço tão importante para o movimento do Rio de Janeiro.
 
A  próxima pauta deve girar em torno APENAS deste assunto para que os debates, diálogos e posicionamentos possam ser bem analisados, argumentados e que todos e todas possam expressar suas opiniões para uma boa reflexão, e que os  encaminhamentos tenham seu destino finalizado neste dia.
 
Não consigo conceber uma Secretaria Executiva, que sempre foi composta por pares de instituições, votadas soberanamente, ser representada apenas por uma instituição. ISTO É MUITO GRAVE!!
 
CLAMO A PRESENÇA DE TODOS E TODAS PARA ESTA DISCUSSÃO... NÃO DÁ PARA ESPERAR MAIS... SOB PENA DE ARCARMOS COM AS GRAVES CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS QUE UM ASSUNTO DESTE PODE TER. QUE TAL UMA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA URGENTE???
 
LEIAM e RELEIAM  A CARTA DE PRINCÍPIOS COM ATENÇÃO... POIS SOMENTE TEMOS ESTE “REGULAMENTO” NO FÓRUM...
 
POR FAVOR, EXPRESSEM SUAS OPINIÕES O FORUM RIO É NOSSO !!!! 
 
COM MUITO CARINHO, ADMIRAÇÃO E RESPEITO POR TODOS E TODAS,
 
REGINA BUENO,
GPV/RJ E ATIVISTA MILITANTE DO RJ.
Prezadas ONGs parceiras,

Apoio a solicitação da companheira Regina Bueno,  bem  como,  faço dela as minhas palavras.

Saudações Bandeirantes

Cazu Barroz
Coordenador Comissão Nacional Programa Saúde do Jovem
Federação de Bandeirantes do Brasil
http://www.bandeirantes.org.br
Companheir@s,

Ontem na reunião do Fórum a primeira fala foi do Fransérgio do CEDAPS acerca da necessidade de tomarmos uma posição frente a situação atual envolvendo a Secretaria Executiva do Fórum.

Com a saída formal do CEDUS ontem no meu entendimento a Secretaria atual se dissolve. Concordo que deveríamos buscar o quanto antes um tempo apenas para encaminhar o que for melhor para o Movimento de Aids no RJ.

Lamentávelmente problemas sempre ocorrem em qualquer associação de pares, mas não podemos nos iludir quanto a necessidade de buscarmos a resolução e o melhor entendimento.

Não tenho clareza se o melhor é uma nova eleição de imediato ou se buscamos a formação de um grupo provisório que possa conduzir todo o processo sem comprometer ainda mais???

Apesar das curvas e das montanhas que temos que driblar todos os dias e quem me conhece sabe que não sou do tipo que tento agradar por agradar (...) mas quero expressar o quanto Roberto (CEDUS) sempre vestiu a camisa e brigou pelo Fórum de Aids do RJ.

Também não podemos ser ingenuos de acreditar que o problema atual do Fórum é unico e exclusivo da Secretaria Executiva pois existe um Coletivo que tem participar e atuar junto.

Se necessitarem de espaço para propor um reunião extraordinária podem contar com o GPV-RJ.    

Marcio Villard
GPV-RJ

  NILO GERONIMO BORGNA
 Falando como PVHA há'+ de 14 anos , e tendo trabalhado como
voluntário no GPVRJ.
 Atuamente como editor do blog ativismocontraaidstb.blogspot.com
 Faço coro com todos e ressalto @s falaS d@s companheir@s
 Cleide Jane, Regina Bueno e Marcio Villard.
 Nesse atual momento em que vemos o desmantelamento do PN AIDS
Brasileiro, como a falta de recursos para sustentabilidade das ONGS,
vendo instituições importantes tendo que fecharem as portas por falta
de verba tanto na esfera FEDERAL, municipal e Estadual. Somando-se a
isso a falta dos recursos que vinham do exterior. Só me faz ter muita
preocupação com o FUTURO.
 Não cito os outros problemas para não me estender, atá porque tod@s
nós sabemos.
 POR ISSO ACHO QUE DEVEMOS nos envolvermos e trabalharmos em conjunto.
 Sob o risco de acabar-mo nos auto destruir.
 Só a comunicação e a comunhão nossa, poderá dar resultado.
 SEM MAIS OBRIGADO POR SUA LEITURA.
A direção do MDS lamenta a saída do Roberto (CEDUS)  do Fórum ONG AIDS, a quem temos forte apreço e quem primeiro nos abriu as portas para o movimento e comungamos com o questionamento do Márcio.

Deixamos claro que a nossa ausência tem se dado por questões financeiras e adequações a realidade atual por que tem passado a instituição,  mas que estamos e sempre estaremos ao lado daqueles que têm um trabalho sério e que são verdadeiramente comprometido com a causa.
 
 
Saudações,
 
                       MARIO SANTOS
          Coordenação Técnica de Projetos Sociais
     Movimento da Diversidade Social - MDS Macaé/RJ.
                              Site: www.ongmds.blogspot.com 

A simplicidade é o último degrau da sabedoria.
( Frases e Pensamentos de KAHLIL GIBRAN)
 
Prezado(a)s,
 
Antes de qualquer coisa, vamos fazer uma leitura atenta do Regimento do Fórum de ONGs AIDS do Rio de Janeiro.
 
Com a saída de dois membros da secretaria executiva temos que pensar quem pode compor e assumir a série de atividades que a secretaria executiva do fórum tem, somo todos tão assoberbados que nem tempo para fazer as atas das reuniões do fórum temos tido.
Não houve a extinção da secretaria executiva e nem a renúncia da RNP+ Núcleo Rio de Janeiro.
 
O Fórum de AIDS é uma coisa e o movimento de AIDS é outra coisa bem distinta.
 
Penso que devemos fazer uma reflexão profunda sobre o momento atual momento do Fórum e da fragilidade do Movimento de AIDS no nosso estado, temos um grande  esvaziamento em todos os espaços de representação e muita gente sem condições de assumir estes espaços.
 
O espaço para resolvermos esta questão é na próxima reunião ordinária do Fórum.
 
Um Abraço!
 
Willian Amaral
 

Nenhum comentário: