Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 28 de março de 2012

UNGASS - RELATORIO DE PAIS- Participar ou nao?

Ernandes,
O GAPA/PA não preencherá o questionário por enterndermos que:
1. O processo está sendo conduzido de forma truculenta, por parte do Departamento.
2. O tempo não é sufuciente para obter respostas de qualidade.
3. Não temos nenhuma garantia que nossas respostas terão algum impacto na revisão das políticas/estratégias governamentais.

Grato,
Kiko
GAPA/PA

Em 28/3/2012 10:16, antonio ernandes marques da costa escreveu:
 
 Parceiros do Norte,
 
Tendo em vista a necessidade que o Brasil tem elaborar o relatorio de País, como forma de  visibilizar as ações realizadas no campo da Aids, tendo em vista compromissos assumidos em 2011. Para maior informação repasso ao movimento, para que cada um, dentro de sua analise, possa tomar o melhor caminho que entender necessário.
 
1- O governo brasileiro sabem que os prazos estabelecidos pela ONU são fixos, logo se nao tomou as providencias no tempo habil, não é culpa do Movimento social;
 
2- Na reuniao da CAMS, quando o governo levou o material a pauta, uma representação daquele espaço (pa/mg/pr) se colocaram a disposição para divulgarem e consolidarem os questionarios;
 
3- Na reuniao da CNAIDS, as representaçõe Norte, Nordeste, Sul e Suldeste, se manifestaram contra ao preenchimento do questionario, tendo em vista o prazo exiguo para sua coleta, ate 29/03. Somente a representação do Centro Oeste, RNP+ e Cidadãs se manifestaram em consultar suas bases, mas ate agora não tenho informação na rede sobre essa resposta;
 
4- Nós que participamos do FORUM UNGASS, resolvemos fazer um documento sombra,     que é apenas a visão da sociedade civil, e o documento não integra o documento de governo, mais a ONU, o recebe e o considera;
 
5- Ao que temos noticia somente 3 questionarios na regiao norte foram preenchidos. Será que estas tres instituições representam a resposta brasileira a AIDS/Tb/?
 
5- Bem, ja que todos tem a informação, agora cada um decide o que fazer. Participar do documetno do governo, no faz de contas de participação da Sociedade /civil.
 
 
 
ANTONIO ERNANDES MARQUES DA COSTA
Coordenador da ONG/GRUPAJUS
Coordenador do Comite Metropolitano de Combate a TB/PA - FUNDO GLOBAL
Representante Norte na CNAIDS - MS/DEPARTAMENTO -DST/AIDS/HEPATITES VIRAIS
Representate Norte no MCP - Mecanismo de Coordenação de País

Companheiros e companheiras: BOA TARDE!!
 
Parabéns pelas ponderações abaixo elencadas. Que cada instituição reflita mesmo sobre o que fazer neste momento (preencher ou não este questionário?!?!).
 
Salvo melhor juízo, referendar informações que não venham a  representar pelo menos a maioria das organizações representativas da sociedade civil em HIV/Aids neste documento formal denominado RELATÓRIO PAÍS-UNGASS  é, no mínimo, um desrespeito ao trabalho de + de 25 anos de ativismo/militância do trabalho sempre ativo  realizado diretamente com as PVHA.
 
Aproveito para ressaltar que a luta hoje está por nossa sobrevivência,  precisamos de apoio/suporte a nossa sustentabilidade (projetos, pesquisas, publicações, arquivamento de registros importantes do movimento e sua história, ações pontuais urgentes, eventos, trabalhos de prevenção, promoção e recuperação da saúde diretamente com o usuário atingindo uma expressiva capilaridade de apoio em rede de ajuda, solidariedade, manutenção da qualidade de vida (integralidade na saúde), tratamento humanizado respeitando as diversidades e diferenças, leitos, emergências especiais, controle e atendimento das doenças oportunistas, fortalecimento de redes sociais de convivência, etc, etc,  etc...) está em risco iminente de extinção. Quem financiará o MELHOR PROGRAMA DE AIDS NO MUNDO???  Nem no exterior temos conseguido captar recursos. Ainda há muito por fazer... muito!!!!
 
Não somos e nunca seremos governo, mas exigimos o reconhecimento de um trabalho  que vai além, muito além daquele fornecido pelos órgãos públicos atualmente e que é premente/necessário.
 
Precisamos de RESPOSTAS rápidas, com ações efetivas a nossa continuidade. É preciso rever as exigências excessivas dos editais de participação em projetos, abrir mais as rubricas de utilização do dinheiro a ser investido (como executar um projeto sem infra-estrutura e sem recursos humanos capacitados???), criar novas formas de apoio às organizações. Precisamos usar nossa Criatividade e espírito de Inovação usando TODOS os meios necessários, para que nossa denúncia seja ouvida e que possamos continuar ajudando pessoas, acolhendo demandas e dando o suporte direto à nossa população. Isto é participação social!!
 
Acompanhei toda a reunião da UNAIDS via internet e as colocações do governo sobre o não envio em tempo hábil do tal questionário país foi mesmo de “mea culpa”. Tipo: agora nos ajudem!!!!!  Pensem e reflitam!!! Vamos mesmo ajudar???? Vale a pena?
 
Parabéns para a ideia e confecção do documento “sombra”. Aguardo seu compartilhamento na forma final nesta lista, para conhecimento e apropriação do seu teor. Precisamos estar sempre muito bem informados e com discursos convergentes na sua essência em todas as pontas que temos o direito a participação social – COESOS SOMOS MUITO MAIS FORTES EM NOSSOS PROPÓSITOS, guardadas as especificidades de cada região do nosso gigantesco país.
 
ONGS, INSTITUIÇÕES, ORGANIZAÇÕES... estamos no momento do início da epidemia (em termos institucionais) VIVER... ou MORRER!! Qual será nossa decisão?
 
PELO RESPEITO A VIDA COM DIGNIDADE E DIREITOS EXERCIDOS PLENAMENTE ... SIGAMOS EM FRENTE ...
 
REGINA BUENO.
GPV/RJ
Ativista militante RJ.
 
 

Nenhum comentário: