Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 30 de março de 2012

Absurdo - SINSAUDESP - Enfermagem

Olhem só, que absurdo!

Sem citar a minha opinião pessoal sobre o tema - 30 horas para profissionais de Enfermagem - mas fiquei revoltado com o que li.
Como eu tenho no meu facebook de trabalho centenas de contatos da área de saúde, já me adicionaram em uns quatro grupos do facebook de Enfermagem, e parece que a categoria está numa verdadeira cruzada nacional para se mobilizar para ter o direito de trabalhar 30 horas semanais.

Eis que me deparo, num dos argumentos, com esse trecho tirado de um "artigo" do "Dr." José Lião de Almeida, citando um fato:
"A enfermagem é responsável por 60% das ações de saúde em uma instituição hospitalar. E mais: a jornada excessiva aumenta a contaminação por doenças infecto-contagiosas como hepatite C, TB, AIDS e outras."


A "carta" está sendo usada para mobilizar os profissionais da área pelo país.
Absurdo que esse tipo de mensagem seja panfleteada por aí. Até porque eles também estão exigindo piso salarial de R$ 3.255,00 para técnicos e auxiliares de Enfermagem trabalharem 30 horas semanais.
Fico só imaginando o potencial de difusão do conteúdo dessas reivindicações por aí.

Os profissionais vão simplesmente incorporar o discurso e passar a usar no dia a dia, para "defender a categoria".

Não duvido que logo haja ainda mais (porque de fato já acontece) profissionais se recusando a atender pacientes com HIV, Hepatite C e TB. Já aconteceu comigo, chega a ser nojento.  

Lamentável que essa "democracia", suja e irresponsável, não encontre limites.
Pedro Scharth
Rede Estadual de Adolescentes e Jovens Vivendo e Convivendo com HIV e AIDS do Rio de Janeiro

3 comentários:

Nilo Geronimo Borgna disse...

Prezados
Na verdade temos que analisar muitas coisas. A primeira e que sabemos que nenhum profissional de enfermagem tem apenas un emprego.
Ai ja começa o problema, pois sabemos muito bem que com a jornada de 6 horas diarias estes profissionais vão ter dois, três e ate quatro empregos se bobear.
Eu sou sua a favor das 30 horas desde e do piso salarial exigido desde que os profissionais sejam responsabilizados a assinar um termo de que terão apenas um emprego sob pena de demissao por justa causa.
Pois caso contrario toda esta movimentação e nada mais nada mesmo que trocar seis por meia dùzia.
Lucas Soler
Espaço Saúde

Anônimo disse...

Discordo do argumento. Não se pode exigir do profissional que assine um Termo de Compromisso negando a ele um direito constitucional. O acúmulo de cargo na esfera pública ou mercado particular é um direito previsto na constituição do país. A beneficia principalmente quem trabalha na iniciativa privada. No funcionalismo público não muda grande coisa, visto que a maioria faz trinta horas semanais por contratação prevista em edital ou concessão dos gestor, que por lei é o responsável e pode fazer isso. No que e refere ao piso salarial digno, sinto muito se outras categorias profissionais são mal-remuneradas. Cada qual luta democraticamente pelo interesses da sua classe profissional e família, desde que dentro da lei. Direito de arrumar outro emprego e ganhar melhor todo mundo tem. Se dá pra fazer ou não é outra coisa. Se o autor do Blog já foi descriminado por algum colega de profissão, sentido-se com razão aviltado, ele deve procurar a Ouvidoria, a polícia e o Poder Judiciário. Uma coisa não tem nada a ver com outra. A atitude de alguns maus profissionais não deslegitima a luta da maioria. Não se pode envolver questões pessoais e ressentimentos com coisa outra coisa igualmente séria.

Nilo Geronimo Borgna disse...

Concordo plenamente com a opiniao 30 hora s e outro emprego noutro lugar , vive CANÇADO EXTRESSADO , MAL HUMORADO ...GROSSEIRO infeliz quem for atendido por este priofissional . Conheço pessoas que trabalham em dois locais um de dia e outra jornada noturna e ( cuida de crianças.....) .Todo trabalhador ...TEM DIREITO a mais de uma A JORNADA DE TRABALHO NAO SAO CONFLITANTES. . Dizer que pega Hiv TB HEPATITES (por trabalharem de mais) ... no local de trabalho. o que e isso pessoal se o contagio se sabe como... Andam fazendo o que .....ou nao sabem utilizar medidas de segurança pra lidar com sangue tem os procedimentos pra lidar com qualquer secreçao de qualquer pessoa tem que se usar luvas mascara oculos cuidar de alguem com aids ou hepatites E OS CUIDADORES . COMO FICAM ...alegar que pega por exercer a profissao de enfermeira pera ai. ja recebem adcional de insalubridade quem trabalha em hospitais e clinicas . Concordo que va atraz de bons salarios mais justificar que DARAM .... oportunidade de abertura de mais emprego e balela tem enfermeiros trabalhando em mais de um hospital e ainda COLOCA-SE PARA CUIDAR DE PESSOAS ACAMADAS NOS FINAIS DE SEMANAS EM CASA . ESTAO ATRAS DE DINHEIRO ...ISTO. SIM MELHORES SALARIOS , CONCORDO As assistentes socialis ja conseguiram as 30 horas . as psicologas tambem andam atras das trintas horas . qualquer dia o Brasileiro so trabalhara 30 horas semanasi so os politicos trabalharam 30 horas MENSAIS. E VIVA NOS .
HELENA L. PIRES