Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rio, 1º Dez, Dia Mundial de Luta contra Aids (Convite)


           
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a solidariedade às pessoas vivendo com o HIV/Aids.
Foi a Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data de 1º de dezembro. A decisão foi tomada em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.   
  UMA VIDA – DUAS DOENÇAS – UMA RESPOSTA
Em grande parte do mundo, a epidemia da tuberculose está associada ao avanço dos casos de Aids, principal fator do aumento do número de casos de tuberculose no mundo.  Nas principais metrópoles brasileiras a Aids e a tuberculose, são duas graves doenças com um crescente aumento da co-infecção TB/HIV.

Um dos problemas mais alarmantes relacionados à tuberculose é a co-infecção Tuberculose - Aids, a infecção pelo HIV é um importante fator de risco para o desenvolvimento da tuberculose o que normalmente ocorre devido á baixa imunidade causada pelo vírus HIV, sendo a doença oportunista mais freqüente e a principal causa de morte em pessoas vivendo com Aids.
Segundo especialistas da OMS na primeira reunião das Nações Unidas para a discussão TB/HIV e o impacto global da interação entre estas doenças, a pouca atenção dispensada à disseminação da tuberculose está minando os ganhos recentes obtidos contra o vírus causador da Aids, atualmente a tuberculose e a Aids têm um caráter epidêmico em várias áreas do mundo, e as duas doenças infecciosas precisam ser combatidas juntas.
tbhiv_brochure.jpg  Onde existe alta prevalência de HIV, a TB não pode ser prevenida e efetivamente tratada sem a prevenção e o tratamento do HIV/Aids, por outro lado, as ações direcionadas para o controle de TB são de fundamental importância na efetividade das ações de combate ao HIV/Aids.
   Jorge Sampaio, ex-presidente de Portugal que atua na ONU como enviado especial para o combate à tuberculose, afirmou que a co-infecção TB/HIV tem sido um problema bastante negligenciado" e que devido ao alastramento contínuo da tuberculose resistente a medicações, os profissionais da área de saúde relutam cada vez mais em cuidar dos pacientes infectados pelo HIV.
   Segundo Mario Raviglione, diretor de controle da tuberculose da OMS pelo menos 700 mil casos de tuberculose surgem entre indivíduos infectados pelo HIV a cada ano no mundo, e neste ano calcula-se que 230 mil pessoas infectadas morrerão de tuberculose. Este número inclui muitos que receberam drogas anti-retrovirais que podem conter o HIV, mas que não receberam os medicamentos que geralmente podem curar a tuberculose não resistente a essas drogas.
  O tratamento da co-infecção TB/HIV de maior complexidade exige um atendimento diferenciado multidisciplinar, maior atenção ao paciente e estímulo reforçado à adesão ao tratamento das duas infecções, como agravante a pessoa ainda sofre do forte estigma e preconceito associados a essas doenças. Ainda é comum por falta de informação se acreditar que é preciso se afastar ou isolar as pessoas com tuberculose o que fragiliza e aumenta ainda mais o sofrimento e a vulnerabilidade de quem na verdade precisa de carinho, solidariedade e apoio social.
FLYER VIRTUAL_.jpg
Carlos Basília
Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Observatório Tuberculose Brasil
Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social - IBISS

Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social

Campanhas de tuberculose:

Notícia:

Nenhum comentário: