Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mais uma porta aberta Ministerio da Justica


Integrantes da Frente Parlamentar de Aids de São Paulo querem mais envolvimento do ministro da Justiça no combate à epidemia    


A ação ocorreu momentos antes do encerramento da sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizada para homenagear a advocacia pública do País e outorgar o título de patrono da advocacia pública nacional ao ministro da Justiça. A placa foi entregue pelo presidente do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinheiro, pela coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Maria Clara Gianna, e pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado Ferrnando Capez (PSDB).

Para o presidente do Fórum, no momento em que se começa a realizar a reforma do Código Penal, o debate sobre a criminalização da transmissão do HIV “é muito importante”. Segundo Rodrigo, “não se pode enquadrar os soropositivos como criminosos. Isso vem acontecendo em algumas decisões judiciais e aumenta o preconceito contra os soropositivos”.

Além de existirem projetos de lei com o objetivo de tornar crime a transmissão do vírus HIV, há diferentes ações e julgamentos sobre o tema no País. Em 1995, por exemplo, uma mulher foi condenada em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, porque infectou os parceiros fazendo sexo sem camisinha e omitindo que é portadora.

Ainda de acordo com Rodrigo, no evento desta sexta-feira "o ministro se mostrou bastante aberto ao diálogo”

Fernando Capez afirmou que, apesar das pessoas que vivem com HIV terem acesso a um dos melhores tratamentos do mundo, ainda sofrem discriminação e são desrespeitadas. "O enfrentamento dessas questões passa pela justiça”. Para ele, o encontro serviu para aproximar os ativistas e o representanbte do ministério. “Vamos realizar uma reunião em Brasília com o objetivo de derrubar os projetos de lei que criminalizam a transmissão do vírus.”

Maria Clara Gianna também ressaltou a importância do ministro com a causa. “Fala-se muito em intersetorialidade. É dessa forma que ela acontece”, declarou

Código Penal

Em entrevista coletiva depois do evento, o ministro José Eduardo Cardozo declarou que, em princípio, a criminalização da transmissão do HIV de forma intencional já está contemplada no Código Penal brasileiro. “No entanto, vamos avaliar os projetos”, afirmou.

O artigo 131 do Código estabelece de 1 a 4 anos de prisão para uma pessoa que pratica ato sexual “com a intenção de transmitir uma doença grave a outros.”



Fábio Serrato

Nenhum comentário: