Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Deputado Jean Wyllys considera novo texto do PLC 122 inócuo e convoca reunião da Frente LGBT


Deputado Jean Wyllys considera novo texto do PLC 122 inócuo e convoca reunião da Frente LGBT


Novo PLC 122: Frente Parlamentar LGBT se reuniará nesta terça-feira para se posicionar.

De acordo com o deputado Jean Wyllys, coodenador na Câmara dos Deputados da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (que a gente aqui chama de Frente LGBT), o novo texto do PLC 122 que será votado nesta quinta-feira, 8 de dezembro, no Senado, não atende as demandas da comunidade gay e é “inócuo”. Ele vai se reunir com os outros membros da Frente nesta terça-feira, 6 de novembro, para decidir como os deputados-membros vão se posicionar em relação a esse projeto.
Segundo Jean, o texto que será votado nesta terça-feira foi apresentado para apreciação da Frente LGBT no dia 15 de setembro – e foi imediatamente reprovado pelos seus e suas integrantes. Na ocasião, ficou acordado que cada parlamentar enviaria sua versão de substitutivo para o gabinete da Senadora Marta Suplicy para que chegassem em um texto unificado que seria apresentado em nome da Frente. Segundo Jean, ele e as deputadas Manoela D’Avilla e Erika Kokai enviaram sugestões ao texto para a relatora, Senadora Marta Suplicy, no intuito de manter as demandas básicas do texto original. Ainda segundo Jean, nenhuma dessas sugestões foram contempladas no texto que será apresentado nesta quinta-feira. Para Jean, há dois conteúdos que sairam do texto e que são de fundamental importância: “a proteção à demonstração pública de afeto e a proteção contra o discurso de ódio homofóbico.”
“Esse texto novo não criminaliza a homofobia, é um fingimento político. As demandas da comunidade gay, a que ele se refere, não estão lá”, afirmou Jean em entrevista ao Mix Brasil realizada por telefone na tarde desta segunda-feira. “O ideal é que a gente (Marta e os membros da Frente) construísse um texto possível, negociado com os políticos conservadores, e que mantivesse os requisitos básicos da comunidade LGBT”, continua o deputado. “A injúria coletiva está fora do projeto”, diz o deputado. A injúria coletiva, no caso, seria a penalização de discursos ofensivos à comunidade gay (muito comuns em igrejas evangélicas e católicas). Já o gabinete de Marta se defende: a garantia de liberdade religiosa está garantida na Constituição e manter esse artigo no PLC 122 seria como dar “murros em ponta de faca”.
“Ese texto do jeito que está, a Frente LGBT não concorda, não edossa”, afirma Jean. “Se os pontos importantes não voltarem ao texto, a Frente vai se posicionar radicalmente contra o texto”, ameaça o deputado. Jean afirma que ficou sabendo da votação do Projeto através da imprensa na última sexta-feira. “Ela (Marta) não nos comunicou sobre essa votação)”, reclama.
Inócuo

“Não podemos acatar um texto inócuo como o que está em pauta e que não leve em consideração as demandas da parcela da população da qual ele diz respeito”, afirma o deputado. Para o gabinete de Marta Suplicy, o texto tem grandes chances de ser aprovado no Senado. Mas, caso isso ocorra, ele terá de volta para a Câmara dos Deputados, já que sofreu alterações. Na Câmara, ele poderá ser completamente alterado. Se isso acontecer, Jean adianta que irá batalhar para pegar a relatoria do projeto e que mudará seus itens. “Eu quero uma conquista efetiva de direitos, não quero a aprovação de um texto de fachada, isso não interessa para a comunidade LGBT”, afirmou o deputado. “Se o texto for aprovado, a ABGLT e a Marta vão fazer festa, mas será à toa. O texto não garante nenhuma segurança à comunidade e sofrerá tantas alterações na Câmara que estará longe deste que foi aprovado, se de fato ele for”, garante Jean.
“Precisamos discutir isso e pensar em uma maneira de aprovar o texto no seu formato original”, conclui Wyllys.
Leia também: Oposições se unem para impedir que direitos de LGBTs sejam sacrificados em manobra petista
======================
Fonte: MixBrasil http://mixbrasil.uol.com.br/pride/deputado-jean-wyllys-considera-novo-texto-do-plc-122-inocuo-e-convoca-reuniao-da-frente-lgbt.html

Nenhum comentário: