Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Colegiados de Culturas Populares e Livro


Colegiados de Culturas Populares e Livro

Ministra Ana participa de reunião com representantes dos dois segmentos culturais
Apoio irrestrito para as áreas de culturas populares e de livro, leitura e literatura. Essa foi a mensagem principal contida na fala da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, no encontro com os representantes dos colegiados dos dois segmentos, na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, durante a 2ª reunião ordinária dos colegiados.
“No meu modo de ver, a cultura popular representa a base de nossa cultura, pois todos nossos grandes artistas beberam dessa fonte. Esse colegiado representa o país inteiro, vários segmentos e é preciso, sem dúvida, um olhar especial sobre esse segmento, e isso estamos fazendo”, afirmou a ministra, acrescentando que “é necessário cada vez mais intensificarmos o diálogo com a base, pois são interlocutores especiais”.
Ana de Hollanda ressaltou que a pasta vem cumprindo os compromissos assumidos em relação aos pagamentos dos prêmios e ratificou o empenho do Ministério da Cultura para continuar o caminho trilhado, mesmo com todas as dificuldades. “O calendário de pagamentos que a Secretaria de Cidadania Cultural planejou no primeiro semestre está sendo cumprido e avançaremos ainda mais”, disse a ministra.
Confirmação do compromisso
A secretária de Cidadania Cultural, Márcia Rollemberg, afirmou que a presença da ministra representa a confirmação do compromisso do MinC com o segmento e o respeito com que as questões referentes à área estão sendo tratadas.
Para os representantes do colegiado, é essencial que ocorra um esforço no sentido de dar continuidade aos programas, como o Cultura Viva, além de editais e premiações aos mestres de culturas populares. Outra solicitação dos representantes é que ocorra avanços na desburocratização dos processos de pagamento dos prêmios para que os mestres e grupos de saberes tradicionais tenham acesso aos recursos.
Livro, Leitura e Literatura
Em relação ao livro, leitura e literatura, a ministra Ana de Hollanda afirmou também ser uma área prioritária das ações do MinC, que está buscando parcerias com outras pastas para o desenvolvimento de ações de fomento ao segmento. “É fundamental que ocorra essa troca entre governo e sociedade civil para que possamos afinar o discurso e nesse aspecto precisamos de um envolvimento cada vez maior com o Ministério da Educação”, disse ela.
Os representantes do colegiado solicitaram empenho da ministra em questões prioritárias para o segmento, como a criação do Instituto Nacional do Livro, Leitura e Literatura e a regulamentação da Lei nº 10.753 que institui a Política Nacional do Livro.
Metas do PNC
Os representantes dos dois colegiados também tiveram a incumbência de debaterem, sugerirem e comentarem as propostas de metas contidas no Plano Nacional de Cultura. As contribuições realizadas pelos representantes farão parte da Oficina do PNC que será realizada pela Secretaria de Políticas Culturais nos próximos dias 7 e 8 de novembro, em Brasília.
Para o colegiado de culturas populares, é importante que ocorram estudos da cadeia produtiva do segmento, nos moldes do que já acontece com teatro, música e dança. Entre as metas sugeridas pelo colegiado de livro, leitura e literatura, estão a melhoria dos indicadores de leitura no país, implementação e modernização das bibliotecas públicas, além da formação de mediadores de leitura.
Processo de Renovação
O regimento interno do CNPC define que o mandato dos membros do CNPC e colegiados setoriais é de dois anos. Como contribuição ao processo de renovação, que deverá ocorrer em abril de 2012, todos os colegiados setoriais indicaram diretrizes que embasarão as discussões do CNPC na reunião do Plenário, nos dias 28 e 29 de novembro deste ano.
A coordenadora-geral do CNPC, Maria Helena Signarelli, afirmou aos presentes que o Ministério da Cultura possui uma proposta, mas que a participação das áreas é fundamental para o processo. “Estamos pensando em realizar fóruns setoriais em abril do ano que vem, para que ocorra a renovação dos colegiados e a instalação dos mesmos em áreas que ainda não possuem e, para isso, contamos com a colaboração dos segmentos e com a parceria de estados e municípios”, disse Maria Helena.
Para os representantes dos dois colegiados, é fundamental que ocorra a renovação dos colegiados nos moldes do ano passado, com a realização de fóruns municipais e estaduais, ainda que isso extrapole o prazo estipulado. “O regimento fala em abril de 2012, mas o mais importante é que não percamos os avanços conquistados. É preciso garantir representatividade e isso não se faz sem as pré-conferências”, disse a integrante do Colegiado de Culturas Populares, Graziela Saraiva.
(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Fotos: Lula Lopes, Ascom/MinC)

Nenhum comentário: