Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 28 de maio de 2011

Vídeo vetado por Dilma era usado desde 1995

CORREIO BRAZILIENSE - DF | BRASIL
LGBT
28/05/2011
No kit contra a homofobia que teve a circulação suspensa, há produções usadas em sala de aula há 16 anos.
Larissa Leite
Leandro Kleber
Baseado em uma história verídica, o vídeo Boneca na mochila conta a história de uma mãe aflita, chamada a comparecer à escola onde o filho estuda porque o flagraram com uma boneca na mochila. O vídeo, incluído no kit contra a homofobia do Ministério da Educação suspenso pela presidente Dilma Rousseff, foi produzido em 1995. Desde então, é utilizado para capacitar profissionais vinculados a secretarias de Educação de todo o país pela organização não governamental Ecos - Comunicação em Sexualidade. Segundo a coordenadora de criação da ONG, Maria Helena Franco, não é possível estimar quantos estudantes entraram em contato com o vídeo. "Já fornecemos a milhares de instituições. É um material consagrado e muitas escolas trabalham com ele", afirma.
De acordo com a ONG, o Boneca na mochila deve ser utilizado não apenas com estudantes, mas para a formação de educadores, mães, pais e familiares da comunidade. "Os vídeos são acompanhados de guias de discussão e sugestões de atividades. Os profissionais que vão usar qualquer material do kit devem ser capacitados", reiterou Helena. Segundo a coordenadora, 180 educadores já foram capacitados para usar o kit, em cinco seminários, ainda que ele tenha sido suspenso. Além do vídeo, a animação Medo de quê?, de 2005, também foi integrada ao kit. Outros três audiovisuais, Torpedo, Encontrando Bianca e Probabilidade, foram produzidos especialmente para o projeto Escola sem Homofobia.
Ontem, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que um dos motivos pelos quais a presidente suspendeu a distribuição teria sido uma "frase inadequada". Em uma das falas, um garoto afirma que "ficar com meninos e meninas aumenta a sua probabilidade" de encontrar alguém. "A frase sugere que bissexualidade seja uma coisa boa e o objetivo do material é combater a homofobia", comentou Haddad.

Nenhum comentário: