Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Centros de Urgências de Curitiba terão classificação de risco por cores @SMCS



   Publicado: 25/05/2011 - 15:43 | Atualizado: 25/05/2011 - 15:44      
 
A prefeitura de Curitiba está começando a implantar em sua rede de unidades de saúde um sistema de classificação dos usuários de acordo com os graus de risco definidos pelo Protocolo de Manchester. A classificação começou a ser testada nesta terça-feira (24) no Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) Sítio Cercado, na Regional Bairro Novo.
O objetivo da classificação de risco é agregar mais agilidade e segurança ao atendimento humanizado a quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba. Todos os dias cerca de 38 mil pessoas passam pelas 109 unidades de atenção básica e pelos oito centros de urgências médicas na cidade – as categorias de serviços de saúde que farão a classificação.
Com o novo sistema, que até será estendido a todas as unidades de urgências médicas, básicas e de Saúde da Família até o final deste ano, cada paciente será submetido à classificação assim que chegar à unidade de atendimento, durante a abordagem individual do paciente e será feita por um enfermeiro.
De acordo com a queixa ou sinal apresentado, os pacientes serão identificados com pulseiras de cores correspondentes a um dos seis níveis estabelecidos no sistema de classificação desenvolvido na cidade inglesa de Manchester.
As cores são

Vermelho (emergente - prioridade 1),
Laranja (muito urgente - prioridade 2),
Amarelo (urgente - prioridade 3),
Verde (pouco urgente - prioridade 4),
Azul (não urgente - prioridade 5) e
Branco (atendimento eletivo - prioridade
6).
Idosos, crianças, gestantes e pessoas com deficiências terão preferência garantida dentro de cada nível de prioridade.
Com isso, explica a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, o objetivo é garantir que os casos realmente mais importantes do ponto de vista do risco para a saúde tenham precedência sobre os demais. “Queremos garantir o atendimento a todos, mas principalmente a quem está mais vulnerável num dado momento da sua vida. Isso é segurança e qualidade de atendimento tanto para quem precisa de atendimento quanto para quem presta esse serviço”, resume.
No caso das unidades básicas e de Saúde da Família que forem demandadas por pacientes em situação de emergência, o atendimento a ser prestado depois da classificação abrangerá estabilização e acompanhamento no local. Isso será feito enquanto é aguardada a chegada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para transferir o paciente para o CMUM ou hospital mais próximo.
Para os demais pacientes o fluxo de atendimento continuará o mesmo: consulta de enfermagem, consulta médica e procedimentos decorrentes (como dispensa de medicamentos e agendamento de exames).

A novidade está sendo informada ao público interessado por meio de cartazes e distribuição de folderes. Primeira paciente a passar pela classificação, Jéssica de Oliveira Pelegrino, de 14 anos, ganhou uma pulseira verde (prioridade 4, correspondente a caso pouco urgente) às 7h27 desta terça, pouco depois de chegar ao CMUM Sítio Cercado, e entrou no consultório médico às 7h50. “Foi tranquilo. Tomara que passe logo”, disse a estudante de 8ª série, referindo-se a um incômodo na região do pescoço. Ela estava acompanhada pela avó, Vera Lúcia Silva de Oliveira.
Para o membro da Subcomissão de Acompanhamento dos CMUMs no Conselho Municipal de Saúde, Roque Basso, a classificação de risco é um esforço para melhorar o atendimento. “Se Curitiba já tinha um bom serviço para situações mais graves, agora só pode melhorar”, disse. “Estamos otimistas e motivados”, declarou a autoridade sanitária do CMUM Sítio Cercado, Tânia Mass, referindo-se à equipe da unidade.
A classificação de risco baseada no Protocolo de Manchester começou a ser implantada depois de 14 meses de treinamento das equipes de saúde. Durante esse período, 8.073 participantes distribuídos em 328 turmas passaram por 63.306 horas de capacitação.
 


SILMARA RIBAS

Nenhum comentário: