Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 31 de maio de 2011

Luta contra a homofobia tem programação em Brasília e Florianópolis





Por:
Maria Guilhermina Cunha Salasario

A  Associação em defesa dos direitos humanos (Adedh), filiada a ABGLT(Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), com apoio do Sindprevs/SC, participou entre os dias 13 e 18 de maio das atividades referentes ao Dia Internacional contra a Homofobia em Brasília/DF e em Florianópolis/SC.

1. Em Brasília, os representantes da Adedh participaram das audiências com o Diretor Executivo da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH), dia 16 de maio. No dia seguinte, os representantes da Adedh estiveram reunidos com a Ministra Irini Lopes, da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres (SPM); com a Ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; além de enviar representações para as audiências com a Sepir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara, Senado e Ministérios da Cultura, da Educação, da Saúde, da Previdência e da Justiça.
No dia 17 de maio, também em Brasília, membros da Adedh estiveram presentes no VIII Seminário LGBT da Câmara dos Deputados e no Seminário LGBT da UnB (Universidade de Brasília). Das 19h às 22h, eles participaram da vigília, na frente da Biblioteca Nacional de Brasília, na qual 260 velas acesas  simbolizaram os homossexuais mortos em 2010. Durante a vigília foram projetadas fotos da campanha “curas que matam”, idealizada e realizada pela IDAHO, a ONG que coordena mundialmente as atividades do Dia Internacional contra a Homofobia.

Marcha Contra a Homofobia
No dia 18 de maio, foi realizada em Brasília a II Marcha Nacional Contra a Homofobia. A programação nesse dia foi intensa. Pela manhã, houve concentração em Frente à Catedral de Brasília, a partir das 9horas, a chegada ao Palácio do Planalto e o Grito contra a Homofobia e em defesa da aprovação imediata do PLC 122, que criminaliza atos de violência por crimes de ódio contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transxuais. Às 13horas, os manifestantes realizaram o abraço simbólico no STF, pela aprovação por 10 X 0 da equiparação da união estável de pessoas do mesmo sexo com a de homem e mulher. A Marcha, o Grito e o Abraço ao STF foram organizados pelas ONG LGBT de Brasília, com o apoio das 237 ONGs filiadas a ABGLT.

Contra o racismo e a homofobia
Enquanto isto, em Florianópolis, no dia 13 de maio, às 18horas, em frente à Catedral Metropolitana, foi realizada a performance contra a promoção do racismo e da homofobia, defendidos por um deputado sexista, racista e estimulador dos crimes de ódio. Na semana seguinte, paralelamente às atividades em Brasília, entre os dias 16 e 19 de maio, ocorreu a Semana de Enfrentamento ao Sexismo, Lesbofobia, Homofobia e Transfobia, no auditório da OAB, realizada pela Coordenadoria Municipal de Políticas públicas para Mulheres, com apoio do NIGS, ADEDH, Roma e demais instituições e4 conselhos de genero raça e etnia veiculados a Prefeiruta de Fpolis..
 


--
--
Abraços
Maria Guilhermina Cunha Salasário.
Bibliotecária documentalista.

Nenhum comentário: