Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NOTA PÚBLICA SOBRE A MOBILIZAÇÃO DA II CONFERÊNCIA NACIONAL LGBT

Dartanha Silva 25 de maio de 2011 08:13
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

SECRETARIA NACIONAL DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS

CONSELHO NACIONAL DE COMBATE A DISCRIMINAÇÃO E PROMOÇÃO DOS DIREITOS DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

NOTA PÚBLICA SOBRE A MOBILIZAÇÃO DA II CONFERÊNCIA NACIONAL LGBT

O Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CNCD/LGBT – aprovou em sua primeira reunião ordinária, em março de 2011, a realização da II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT, que foi convocada por Decreto da senhora presidenta Dilma Rousseff, em 18 de maio de 2011.
Nesta segunda edição da Conferência Nacional LGBT, cujo tema será “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”, as etapas municipais estão previstas para acontecer no período de 1º de junho a 31 de agosto de 2011 e as suas etapas estaduais previstas para ocorrer até o dia de 31 de outubro de 2011. A etapa nacional ocorrerá nos 15, 16, 17 e 18 de dezembro de 2011, em Brasília/DF.

A primeira Conferência Nacional LGBT foi realizada em 2008 e funcionou como principal local de proposição e articulação na estrutura do Estado brasileiro do que chamamos de tripé da cidadania LGBT.
Foi a partir das conferências que a sociedade propôs e aprovou um conjunto de demandas que resultaram na criação do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBT, lançado em maio de 2009; da Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos de LGBT, sob responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, criada em 2009, e do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT, instituído em dezembro de 2010 e empossado no ano de 2011.

O Brasil é um país formado por entes federativos. Uma relação harmoniosa entre esses entes auxilia no desenvolvimento das políticas públicas voltadas a melhoria da vida das nossas cidadãs e nossos cidadãos. O fortalecimento de um pacto federativo que aponte uma relação entre União, estados e municípios, bem como do conjunto da sociedade, pela promoção da cidadania LGBT, ajuda a aperfeiçoar a estrutura pública do Estado e propicia um melhor funcionamento de suas ações.
É preciso realizar as conferências com o objetivo de avaliar, localizar problemas e apontar as prioridades e soluções para uma melhor execução das políticas públicas que promovam a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Sob essa ótica, as conferências são instrumentos 2 importantes da própria democracia brasileira.

Para além de um momento de consulta a sociedade, elas representam um exercício democrático de um Estado que reconhece no seu povo a sua maior riqueza.
Neste sentido, o CNCD/LGBT convoca todos os governos e toda a sociedade civil a construir e participar dos processos das conferências, a fim de avançar rumo à consolidação de um pacto federativo, que auxilie na promoção e defesa da cidadania LGBT.

Brasília, 20 de maio de 2011.

Plenário do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos
de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CNCD/LGBT

Secretaria Executiva do CNCD/LGBT
cncd@sdh.gov.br
(61) 2025 9076 / 2025 7944 / 2025 7884

Para ampla divulgação.

Nenhum comentário: