Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 28 de maio de 2011

 
28 de maio de 2011 #182

Por ter coberto a guerra da Bósnia, na década de 90, por mais de dois anos e meio, fico mexida a cada vez que um fdp sérvio é preso e vai para Haia.

Portanto, é uma mistura de raiva e felicidade o que aqueles que, assim como eu, viram no dia a dia o que é capaz de fazer Ratko Mladic – conhecido como “o carniceiro da Bósnia”.

Responsável pelo cerco de 4 anos a Sarajevo ( onde fiquei 45 dias), é também o responsável pelo massacre de Sbrenica, onde acharam numa vala comum 8 mil corpos masculinos, fuzilados. Mas há mais gente morta ali, pois era 55 mil pessoas, em 94, que, sem poder deixar a cidade, também sitiada, andavam feito zumbis de um lado para o outro, sem terem para onde ir, segundo o relato do colega e parceiro de algumas viagens, o jornalista holandês, Frank Westerman. Ele conseguiu burlar o certo, através das tropas holandesas e pode ver, de fora da cidade, a multidão zanzando sem rumo.

Pra onde foram essas pessoas, quando os sérvios invadiram a cidade?

Se houver inferno, que ele seja muito pior que o da guerra da bósnia, e que Mladic e todos os outros sérvios responsáveis por inúmeros massacres e permanentes estupros, queimem devagarinho e sem nem um copinho dágua.

Sabê-lo e vê-lo preso dá essa estranha sensação de felicidade e raiva, enquanto que, em relação ao Brasil, a sensação foi de perplexidade e raiva.

O governo não completou nem 6 meses e Lula teve que entrar com os dois pés na porta. Com o PMDB ameaçado pelo Planalto, no dia seguinte Temer se negou a ver Dilma - que tratou logo de cumprir os preceitos ditados por Lula, e recebeu a bancada do PT.

Durante o seu governo, as bancadas não foram recebidas nem por ela, nem por Antonio Palocci que, se enganou alguém no episódio do caseiro Francenildo, agora já não deixa mais dúvidas sobre sua maneira de agir.

E se escondeu. Até Lula se meter, ficou 11 dias em silêncio, praticamente, e sem aparecer fisicamente em lugares públicos.

Dilma, depois da prensa de Lula, veio a público dizer que o ministro vai prestar “todos os esclarecimentos aos órgãos competentes”. E à sociedade civil, cara-pálida?

Como disse o Zuenir Ventura, hoje, na sua coluna d’O Globo, Aldo Rebelo e Jandira Feghali ( que votou pela anistia dos desmatadores, assim como Stepan Nercessian, do PPS, a quem ele não citou) podem tratar de trocar a foice e o martelo pela motosserra.

A surra que o governo levou na votação do Código Florestal foi histórica e é preciso que se consiga mexer no texto, no Senado - de onde saiu a chantagem de votar uma CPI para o Palocci, se o kit-homofobia que o MEC e o Ministério da Saúde estavam preparando para distribuir, não fosse recolhido.

Dilma recuou e proibiu a distribuição do kit, composto de uma cartilha e 3 vídeos. Afirmou que nenhum órgão do governo vai fazer apologia de qualquer opção sexual.

Bom, opção sexual não existe, existe orientação sexual. Ou alguém acha que, na adolescência, ou mesmo antes, alguém joga unidunitê para escolher se é ou vai hetero, homo, bi ou trans?

O material que vi é ruim. O vídeo sobre os bissexuais é indutivo e com laivos da “Lei de Gérson”, porque seria uma vantagem ser bi, já que você poderá ficar 50% a mais do que os outros, por sentir atração pelos dois gêneros...

Também não é por aí. O que tem que ser discutido, na minha opinião, é o direito à diferença, latu sensu, e o dever de respeitarmos essas diferenças.

E, evidentemente, você tem que ter material distinto para faixas etárias distintas, não pode ser o mesmo material, na mesma linguagem, para os 5 e os 18 anos.

Dilma, que é contra a homofobia, cedeu a uma chantagem da bancada evangélica e isso abre um precedente perigosíssimo. Faltam 3,5 anos de governo. Estou sentindo um tremendo cheiro de enxofre. Tomara que seja si impressão, mas o fato do assassinato do casal de extrativistas paraenses, José Claudio da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, no dia da votação do Código Florestal, não foi sem querer, e considero grave o fato do governo, que mandou a PF apurar as mortes, não ter mandado um representante ao enterro do casal, assim como o PT, sempre tão presente nessas horas.

Os outros partidos, nem se fala.

Lembrando das mortes de Chico Mendes e Dorothy Stang, fico pensando: parecemos outros país. E não somos?

O enterro do casal foi acompanhado por mais de 3 mil pessoas.

Ontem, em Rondônia, foi assassinado Adelino Ramos, sobrevivente do massacre em Corumbiara, em 1995, que deixou 13 agricultores ( ou camponeses, como preferem alguns) mortos.

Alguma autoridade estará nas homenagens a ele, hoje, in loco>?

No Rio, uma ciclovia de 20 milhões de reais, já apresenta rachaduras a uma semana da sua inauguração e , as chuvas da semana provaram que, além disso, empoçam. Com preço de rodovia, vai ser investigada pelo MP, pode virar CPI e vamos chegar ao lugar de sempre: ou seja, a lugar nenhum.

20 milhões de reais! Que beleuza, D. Creuza!

Mas foi o Rio o estado que menos desmatou a Mata Atlântica, o que, convenhamos não é favor nenhum, mas obrigação.

E foi na capital fluminense que morreu, essa semana, o líder negro e criador do Teatro Experimental do negro, o ex-senador Abdias Nascimento, aos 97 anos.

MAIOR DESMATAMENTO DETECTADO PELO INPE FICA DENTRO DE ÁREA INDÍGENA. Leiam lá no site, que é de arrepiar os cabelos.

Na Espanha, ontem, 121 feridos, em Barcelona, no protesto contra as medidas austeras tomadas pelo governo socialista, que levou uma surra retumbante nas urnas, no último domingo. Espanhol não vai pras ruas à brinca. Quando sai, é pra quebrar o pau mesmo.

As caixas-pretas ( que, na verdade são semi-cilindros vermelhos) do 447 da Air France, que mergulhou no oceano, 2 anos atrás, revelaram que os sensores de velocidade ficaram fora do ar por apenas 1 minuto e que a aeronave demorou 3,5 minutos para mergulhar nas águas, sem que o piloto e os co-pilotos se dessem conta que estavam caindo, e estavam tranqüilos, quando o avião afundou com tudo e todos.

Já a caixa-preta do aumento em 20 vezes do patrimônio,enquanto era deputado federal ( 2006/2010) do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, se encontrada e aberta, bota em perigo a tal da “governabilidade”, como se, do jeito que já está, ela, essa semana, não tivesse patinado no telhado.

A entrada de sola por parte de Lula, publicamente - porque, fora dos holofotes, ele age livremente e fala com a presidente todos os dias, pelo que sei -, tirou de Dilma parte da autoridade que o cargo lhe dá, e abre o precedente para aquilo que muitos temiam: ela virar ventríloqua, mesmo que isso não tenha feito, até hoje, muito o seu estilo, mas as duas derrotas que sofreu essa semana - o Código Florestal votado por maioria esmagadora, graças ao seu parceiro de governo, o PMDB, e a chantagem da bancada evangélica – são péssimos sinais.

Dos bastidores, ouço dizer que foi José Dirceu quem ligou o ventilador sobre o vaso sanitário de Palocci e suas consultorias - consultorias essas , todas milionárias, também dadas pelo ex-chefe da casa Civil de Lula. Repito: sinto cheiro de enxofre no ar.

Mas vamos todos dar uma volta na alegria, apesar e por causa de tudo isso, com Bob Dylan no CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje, pelos seus 70 anos, dia 24 de maio. Joan Baez também fez 70 anos, em janeiro. Se tiver um vídeo com os dois, dou o segundo de lambuja. Bom fim-de-semana ( aqui no Rio, com chuva).

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: