Relatamos positivamente que os cartórios deveriam realizar os registros - negativa de alguns cartórios registrarem união estável entre homossexuais
Prezados Tony Reis e Silene Hyrata,
Segue no link (aqui ou abaixo) a reportagem completa sobre a negativa de alguns cartórios registrarem união estável entre homossexuais.
Na Voz do Brasil (áudio aqui e no e-mail anterior) relatamos positivamente que os cartórios deveriam realizar os registros. Ou seja: não dissemos que houve negativas, apenas dissemos que estão todos obrigados a registrar.
Já nesta reportagem maior, que vai ao ar na Rádio Justiça (104,7 FM em Brasília, www.radiojustica.jus.br, ou via satélite) a matéria releva o problema que houve e alerta que isso não é permitido. Esse relato, que pode ser interpretado como negativo por alguns, é necessário de ser feito dessa forma para alertar a todos que existe uma decisão do STF e que essa decisão precisa ser cumprida. Os notários poderiam, muito bem, alegar na segunda, na terça e até dez dias depois o mesmo que alegaram para os senhores na sexta. Por isso a censura.
Agradeço a compreensão e a sempre atenção dos senhores conosco.
http://www.radiojustica.jus.
Um abraço,
Caio d´Arcanchy
Nenhum comentário:
Postar um comentário