Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 21 de maio de 2011

Congresso de DST - notícias




:: NOTÍCIAS ::
Participantes de congresso nacional de DST dizem que campanhas publicitárias do Departamento de Aids são pontuais, moralistas e conservadoras
20/05/2011 - 14h45

Respondendo às reclamações, a coordenadora de Vigilância, Informação e Pesquisa do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Karen Bruck, enfatizou que as campanhas são realizadas com base em evidências científicas. “Iniciamos o processo a partir de informações repassadas pela vigilância epidemiológica. A definição continua com discussões realizadas pelo Grupo de Trabalho em Comunicação, que conta com a participação de ativistas, médicos, especialistas em comunicação e saúde, entre outros segmentos”, explicou.

Segundo Karen, o fato das campanhas publicitárias do Departamento sobre prevenção ao HIV serem realizadas principalmente nos períodos do Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de Dezembro) e do carnaval se deve ao preço das ações. “Os custos são altíssimos, por isso optamos por fazer campanhas que abrangem esses períodos” disse.

Ações locais

O presidente do Centro de Educação Sexual (Cedus), Roberto Pereira, compôs a mesa de debate com a representante do Departamento de Aids. Para ele, devem existir iniciativas de de comunicação locais e independentes do governo. “Muitas vezes ações com poucos recursos também são eficientes”, defendeu.

Como exemplo, Roberto citou uma atividade realizada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Saúde Social (IBISS) em uma praia do Rio de Janeiro. “A abordagem começava com a oferta de um pirulito. Depois de receber informações sobre saúde, a pessoa que foi abordada recebia o doce e ouvia que já estava pronta 'pra cair de boca’”, contou. "Foi uma estratégia que deu certo."

Ele também apresentou um spot e um vídeo sobre prevenção à sífilis elaborados na ONG que preside.

Sobre o Congresso

O 8º Congresso da Sociedade Brasileira de DST teve início nesta quarta-feira (18) e segue até sábado, em Curitiba. Estão participando cerca de 3 mil pessoas, principalmente profissionais da área de saúde e militantes.


Fábio Serrato, de Curitiba

O repórter Fábio Serrato cobre o evento com apoio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde

 
 
 
Roberto Pereira
Coordenação Geral
Centro de Educação Sexual - CEDUS
Membro Suplente da Comissão Nacional de Aids - MS
Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Membro da Executiva do Fórum ONG Aids RJ
Av. General Justo, 275 - bloco 1 - 203/ A - Castelo
20021-130 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (55.21) 2544-2866 Telefax: (55.21) 2517-3293
Cel: (55.21) 9429-4550

A prioridade absoluta tem de ser o HUMANO.
Acima dessa, não reconheço nenhuma outra.
(José Saramago

Nenhum comentário: