Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 3 de abril de 2011

Jean Wyllys afirma que vai defender justiça social e direitos humanos

Discurso - 28/02/2011  12h26
Jean Wyllys afirma que vai defender justiça social e direitos humanos
Saulo Cruz
"Os homossexuais têm que ter todos os direitos civis garantidos, inclusive ao casamento civil", disse
O deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) afirmou que vai focar seu mandato na promoção de justiça social e na defesa dos direitos humanos. Isso, segundo ele, inclui a defesa dos direitos das mulheres, das crianças e adolescentes, dos idosos, dos negros e dos adeptos das religiões de matriz africana e, principalmente, a defesa dos direitos e liberdades civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).

Jean Wyllys também disse que trabalha para a reestruturação da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, além de ter apresentado uma proposta de emenda constitucional que assegura o direito dos homossexuais ao casamento civil.

"Se o Estado é laico e se os homossexuais têm todos os deveres civis, então, por uma questão de justiça, os homossexuais têm que ter todos os direitos civis garantidos, inclusive ao casamento civil", observou o deputado.

Recursos
Jean Wyllys disse ser o primeiro homossexual assumido, "sem homofobia internalizada e ligado ao movimento LGBT", a se eleger deputado federal.

No entanto, o parlamentar explicou que não vai fazer um discurso romântico ou abstrato em relação à justiça social e aos direitos humanos, mas que tratará da ausência de recursos para as áreas sociais; a elevada tributação indireta e demais distorções do modelo tributário, que retira recursos das camadas mais pobres e garante privilégios aos mais ricos.

Para chegar a essas fontes de injustiças e de violações dos direitos humanos, o parlamentar informou que escolheu integrar a Comissão de Finanças e Tributação e ocupar uma vaga de suplente na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Em sua avaliação, a injustiça fiscal aprofunda a injustiça social e aniquila a garantia dos direitos humanos. "Durante esta Legislatura, vou cobrar da presidenta Dilma a defesa intransigente dos direitos humanos, prometida em seu discurso de posse e quando da entrega de sua mensagem ao Congresso Nacional", disse.

Rio de Janeiro
Jean Wyllys disse ainda que vai defender a população do Rio de Janeiro que, como os outros habitantes do País, tem pagado um alto preço em virtude da ausência de recursos para as áreas sociais, como o caso da recente tragédia que eliminou centenas de vidas na região serrana do estado.

"Absurdos como esses não vão continuar, nem começar, sem que eu os denuncie aqui. Porém, não pretendo me restringir à fiscalização do governo nem às denúncias de seus erros. Também vou apresentar projetos, exercer todas as atribuições pertinentes à função legislativa para exigir, implacavelmente, a adoção de medidas necessárias para o cumprimento da Constituição e do respeito aos direitos humanos."

Leia a íntegra do discurso

Mais:
Pesquisa de íntegras de todos os discursos em Plenário

Reportagem - Jornal da Câmara

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Jornal da Câmara')

Jornal da Câmara
Tel. (61) 3216.1660/3216.1651
Fax. (61) 3216.1653
E-mail:jornal@camara.gov.br

Nenhum comentário: