Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 24 de maio de 2011

Lohanna, guerreira e vitoriosa transexual

Amiga(os),
Um pouco sobre a vida da minha amiga Lohanna, guerreira e vitoriosa transexual, que tive a oportunidade de conhecer durante o projeto Balcão de Direitos, fruto da parceria entre o Centro de Referência e a Unidas. Lohanna buscou quebrar o paradigma que lugar de travesti e transexual é apenas em uma esquina fria e escura, não desmerecendo as diversas cidadãs trasnsgênero que cedo são expulsas de casa e da escola, em razão de todo preconceito sofrido. Acadêmica do curso de Serviço Social em uma universidade privada, Lohanna foi proibida de usar o banheiro feminino, além de constrangida em diversos momentos que foi reportada pelo nome masculino e não pelo nome social, em razão da sua identidade de gênero feminina.
Atentem para a homofobia institucionalizada, praticada por operadores de segurança pública em algumas das passagens que Lohanna relata o preconceito e a violência sofridos, aspectos da marginalização e descaso às vítimas da violência homo-lesbo-transfóbica. A omissão ou o arbítrio policial produzem a vitimização secundária, a expressão mais covarde da vitimização, vez que perpetrada pelas próprias instâncias formais de controle social.
Qdo pleiteava a mudança do nome social em seus registros civis, a mesma foi barrada pelo segurança do fórum (policial militar), o qual alegava que a mesma não estaria trajada a contento. Tal fato ocorreu quando Lohanna recepcionava uma testemunha que seria oitivada na audiência de instrução. Numa instância onde cidadãos pleiteiam direitos e são recepcionados dessa maneira fica fácil entender o motivo pelo qual travestis e transexuais deixam de denunciar as inúmeras violências sofridas, ou desistem no meio do caminho e permanecem na clandestinidade, na marginalidade, subnotificados os registros de tais ocorrências.
Noutra oportunidade Lohanna foi agredida com um soco e teve seu maxilar fraturado, enquanto o agressor continuou a se divertir nos festejos juninos em Aquidabã, pois os milicianos alegavam que, naquele município, não havia delegado e equipe de cartório, mas esqueceram de dar voz de prisão e conduzí-lo à Delegacia Regional em Propriá, onde havia equipe de plantão!!!!!!

A entrevista foi dividida em duas partes, espero que gostem!!!!

Nenhum comentário: