Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S
ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
Ativismo Contra Aids/TB
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Petição Pública Brasil - O abaixo-assinado foi assinado com sucesso.
Petição Pública Brasil - O abaixo-assinado foi assinado com sucesso.
Um ano depois, a pedido do Padre Quinha ( muito conhecido em Petrópolis ), iniciou também alguns serviços a dependentes químicos os seguintes são:
Psicoterapia – ambulatorial, hospitalar e domiciliar;
Medicina especializada – 28 médicos voluntariamente atendem em seus consultórios pessoas encaminhadas pelo SOS VIDA;
Exames laboratoriais – através de parceria com o Laboratório Dr. Romão o portador (a) do HIV não precisa chegar de madrugada para conseguir numero, com apenas um carimbo do SOS VIDA, tem atendimento prioritário a partir das 9:00;
Cestas básicas;
Enxovais para crianças;
Refeições na instituição;
Orientação Jurídica;
Terapias complementares;
Festas de confraternizações e adesão ao tratamento medicamentoso;
Reinserção familiar e social – promoção humana;
Nestes quase 13 anos de existência foram mais de 100.000 serviços (em 2009 foram mais de 10.000 serviços)
Desde o inicio deste ano, começou uma perseguição que chegou ao Ministério Publico Federal, com base em vários documentos apresentados ao mesmo. Declararamos que estamos sendo perseguidos, e apresentamos nossa denuncia que devera ser apurada pelo Ministério Publico Federal.
Tudo isto esta nos motivando a tomar a seguinte decisão – deixar de trabalhar com HIV/AIDS no município de Petrópolis, que fique bem claro, somente no município de Petrópolis.
Fomos eleitos em maio ultimo Ponto Focal para organizar a Rede Latino Americana e Caribenha de Ações Voluntarias no combate ao HIV/AIDS, somos agentes da Pastoral da AIDS – CNBB, sócio Fundador da mesma Pastoral, portanto podemos trabalhar em qualquer parte do pais ou America Latina e Caribe, fica claro – para que continuar a DAR MURRO EM PONTA DE FACA.
Outros seguimentos no campo social em Petrópolis nos solicitam para representá-los e trabalhar juntos, por que insistir em trabalhar com quem não quer trabalhar conosco? e só faz tentar nos desmoralizar?
Tudo isto porque surgiu um questionamento – um projeto de uma Radio Comunitária em parceria com o Departamento Nacional de DST/AIDS que não esta funcionando... não queremos uma RADIO PIRATA, ESTAMOS ESPERANDO A OUTORGA DO MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES, não é um processo tão simples assim, são muitas as exigências, estamos em fase final de conclusão, nossa prestação de contas FOI APROVADA PELOS AGENTES FINANCIADORES – UNESCO E MINISTERIO DA SAUDE – nota técnica 115/2010. NTE 187/10.
Esta perseguição começou depois que apoiamos a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR DE AIDS NA CAMARA DOS VEREADORES DE PETROPOLIS e COMISSÃO DE DST/AIDS NO CONSELHO DE SAUDE, pensaram que ficaríamos acuados com esta postura deles.
O Sr Prefeito diz não ser sua orientação esta perseguição, mas ABSOLUTAMENTE NADA FEZ ATE AGORA PARA SILENCIAR O PROGRAMA MUNICIPAL DE DST/AIDS, OU NOS CONVIDAR PARA UMA REUNIÃO DE ESCLARESCIMENTO... COMPLETAMENTE AUSENTE – DISSE QUE ESTA QUESTÃO É IMPESSOAL/PESSOAL E NÃO SER SUA ORIENTAÇÃO, MAS TUDO FOI FEITO COM PAPEL OFICIO DO MUNICIPIO E NAS DEPENDENCIAS DO PROGRAMA MUNICIPAL DE DST/AIDS.
Diante do exposto, pedimos sua assinatura para um abaixo assinado e iniciarmos uma Petição Publica para o não fechamento da nossa Instituição.
Os signatários
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3496
Nenhum comentário:
Postar um comentário