Vim hoje para falar do grande Ato em defesa da cidadania e dos direitos humanos realizado na tarde desta terça-feira.
O ATO foi idealizado e organizado por Dino Alves do Pró-Vida LGBT, Nildo Correia Grupo Gay de Alagoas, junto as demais entidades; , Metamorfose LGBT, Jovens LGBT de Paripueira e outras associações que trabalham com a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em Alagoas, um ATO EM DEFESA DO PNDH 3 e PELA GARANTIA DOS DIREITOS DE CASAIS HOMOSSEXUAIS; Em resposta a campanha de perseguição dos direitos dos homossexuais, que ocorre não só no País mas também no estado, de maneira vergonhosa e cheia de insultos.
O presidente do GGAL Nildo Correia, alega que nos 25 primeiros dias de janeiro de 2011, já foram assassinados 05 homossexuais em Alagoas, estes assassinatos são resultados da intolerância, do preconceito, do machismo e do coronelismo, ainda, enraizado em nosso Estado.
Já para o representante da ONG Pró-Vida LGBT Dino Alves, a manifestação religiosa é tolerável desde que não estimule a sociedade contra a população de LGBT, temos medo de que este ódio pregado contra nós homossexuais resultem em agressões verbais, físicas ou até em morte.
A transex Erika Faisson ressalta que é muito bobo todo este alvoroço por conta dos direitos conquistados; não estamos tentando entrar num igreja de véu e etc... Na verdade só queremos que tirem esta marginalização sobre parceiros que queiram firmar um contrato de direitos compartilhados, é simples mas mexe com a vaidade de muitos que ganham em cima dos pudores de pessoas cegas e fanáticas.
O ATO ocorreu no Calçadão do Centro de Maceió-AL, deixando a sociedade chocada e satisfeita... Chocada com a exposição de fotos de pessoas mortas, decorrente do preconceito da chamada homofobia e Satisfeita por mostrar que ainda existem herois que dão a cara a tapa em praça pública e lutam em favor da liberdade de direitos iguais.
Acredito que virá o dia em que as pessoas possam usufruir de seus direitos sem precisar de tantas desavenças.
Passando todo o dia e indo até o fim da tarde, o Ato conseguiu mobilizar vários veiculos de comunicação e como a Registroglam não poderia ficar de fora, aparecemos lá registrando tudo para vocês fieis leitores.
Atenciosamente,
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário