Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CARTA ABERTA 01 Dezembro BY OngAIDsCera,


CARTA ABERTA   

O Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará, espaço de articulação, mobilização e controle social que atua há 16 anos no Estado, composto por Instituições, Redes de Pessoas que vive com HIV e Movimentos Sociais que trabalham no campo dos direitos humanos, prevenção e assistência às pessoas vivendo com HIV/Aids, tanto em Fortaleza como em algumas cidades do interior do Ceará, vem chamar a atenção, esclarecer e alertar a população cearense sobre a situação das políticas voltadas para a Aids no município de Fortaleza e no Ceará e os desafios que precisam ser ainda enfrentados na luta contra a epidemia descontrolada de Aids no nosso Estado. .
 
Há uma crise nas políticas de enfrentamento à Aids no Brasil em virtude da mesma não ser mais prioridade para os gestores públicos, o que é lamentável, já que segundo dados, a epidemia só cresce, principalmente em jovens e em populações em situação de pobreza.
O Ministério da Saúde estima em 734 mil o número de brasileiros que vivem com o HIV. Desse contingente, 417 mil usam os medicamentos antirretrovirais ofertados na rede pública. Portanto, estão com a carga viral mais controlada, o que reduz a chance de infectarem outros indivíduos. Porém, 167 mil pessoas sabem que possuem a doença, mas não procuram tratamento. Outros 150 mil convivem com o vírus e não sabem. Ou seja, estes dois grupos permanecem com o HIV sem controle, o que representa risco elevado de infecção. Como o vírus demora cerca de cinco a oito anos para se manifestar muitos não procuram o teste de diagnóstico e nem os remédios. Há, aproximadamente, 38 mil novos casos e 12 mil mortes por ano no pais
.
No Ceará, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, ate novembro de 2014 foram registrados 15.072 casos de Aids, desde o primeiro caso conhecido da doença em 1983, isso sem contar com os casos que não são notificados.
 
No ceará e Em Fortaleza, houve um desmantelamento nos serviços especializados SAE, desde 2013.
Diante disso, o Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará defende:
           1 - Separação dos Serviços CEMJA e Carlos Ribeiro que ocupam o mesmo espaço físico e não há resposta da Prefeitura de Fortaleza de quando o problema será resolvido. Além de Um concurso público que resolveria o problema dos profissionais que a maioria presta serviços por RPA, e Seleção pública.
2. Que o Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio Assuma o que prometeu em 1º de Dezembro de 2014 1.000 (MIL) BU Bilhete Único para pessoas que vivem com HIV e até o momento apenas 220 pacientes foram atendidos.
 
3. Campanhas de Incentivo ao Diagnóstico Precoce em HIV/Aids; pela prefeitura e Governo do Estado.
 
4. A implementação e realização dos testes de HIV exclusivamente nos serviços de saúde com aconselhamento e encaminhamentos adequados;
 
4. A não liberação da venda do teste rápido de HIV em farmácias, por não garantir o aconselhamento e encaminhamentos necessários de forma adequada;
 
5. Uma assistência satisfatória, pois prevalecem os diagnósticos tardios que dificultam o tratamento, serviços de saúde despreparados e lentos, consultas e exames demorados, falta de médicos, leitos e medicamentos para IO, Infecções Oportunistas.
 
6. Ações de prevenção mais eficazes nas respostas à epidemia, com novas estratégias que garantam principalmente o acesso de todos e todas à informação, a insumos e à testagem nos serviços públicos especializados;
 
7. A garantia de direitos humanos de pessoas que vivem com HIV/Aids, considerando as diversas situações ainda observadas na sociedade de estigma, preconceitos e discriminação;
 
8. Criação de políticas públicas voltadas para geração de trabalho e renda para as pessoas que vivem com HIV/Aids;
 
9. Os recursos municipais e estadual para ações de prevenção, assistência e controle social na área de DST/Aids, fortalecendo a parceria com a sociedade civil;
De forma mais categórica e entendendo ser os nossos maiores desafios, o Fórum vem não apenas defender, mas sobretudo exigir do Governo do Estado que repare o retrocesso no ano de 2015 quando extinguiu o NUPREV, existindo apenas um GT de Aids na SESA- Secretaria de saúde do Estado atitude tomada pela coordenação da COPROM, que deixou durante vários meses deste ano os serviços desabas tecidos com a forma láctea LEITE para as crianças expostas de 0 a 06 meses de idade filho de mães soropositivas. Além de não ter repassado nenhuma Cesta Básica a Central de segurança Alimentar do referido fórum. Nos últimos 08 meses.
 
O HOSPITAL SÃO JOSÉ vive o pior momento de sua história, com repasse de recursos reduzido pelo governo do Estado, o que tem prejudicado o atendimento a quem vive com HIV e doentes de Aids de nosso estado. Registre-se ainda a desativação de serviços e a conseqüente redução de atendimento as pessoas vivendo com HIV/AIDS, violando a LEI 12.984 de 02 de junho de 2014 que diz: "retardar atendimento a Pacientes com HIV é crime".
 
Por fim, Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Estado do Ceará, neste 1º de Dezembro de 2015 vem a público Informar a sociedade e DENUNCIAR a Gestão pela falta de Assistência as Pessoas que vive com HIV do estado do ceará.
 
 
                                     Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids
                                (085) 3094-5734 3243
                    Email: forumongaidsceara@yahoo.com.br
                                                                                                     
 
                           
                     Rodrigo Alencar,
                        Secretario 

FÓRUM DO MOVIMENTO SOCIAL DE LUTA CONTRA AIDS DO CEARÁ
SECRETARIA:Rua Dom Lino 1001 Parquelãndia,
Fortaleza ceará CEP: 60-450-280.
FONE: (85) 3094-5734 /3243-7403

Nenhum comentário: