Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 11 de julho de 2015

#Dilma nega trazer #Policial dos #EUA

--- Polícia Rodoviária Federal integra cortejo ao corpo do PCDF Carlos Eugênio Silva

O cortejo reuniu diversas forças da Segurança Pública e foi realizado como homenagem ao policial e atleta, bem como protesto ao tratamento do Governo Federal dispensado à tragédia

Na manhã de hoje, uma cena chamou a atenção e emocionou vários moradores de Brasília. Um cortejo com dezenas de viaturas das Forças de Segurança Pública acompanhou o corpo do Policial Civil do Distrito Federal Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho.

Ele morreu em um acidente numa prova de ciclismo, quando participava dos Jogos World Police and Fires Games, realizado nos EUA, no estado da Virgínia. Ele integrava uma delegação com 200 representantes brasileiros, incluindo três Policiais Rodoviários Federais, que receberam medalhas. Os policiais custearam as próprias despesas ao representar o país na competição.

O Governo Brasileiro negou o pagamento das custas com o translado do corpo do atleta, consoante informação do Itamaraty, por não haver previsão legal, tampouco dotação orçamentária para translado de corpos de brasileiros que morrem em território estrangeiro. O Governo Americano assumiu o translado, segundo noticiado na imprensa.

O Presidente dos EUA, Barack Obama, escreveu uma carta de condolências à Presidente Dilma Roussef. O policial brasileiro foi tratado como herói pelos policiais americanos e pela sociedade civil daquele país. É de se lamentar que o mesmo tratamento não tenha ocorrido por parte das autoridades brasileiras. O tratamento dispensado ao policial e à sua família provocou a união das forças de Segurança Pública, o que foi demonstrado no referido cortejo. O sentimento era de tristeza pela morte de um colega e de indignação com o tratamento desrespeitoso por parte do Governo Brasileiro. O desrespeito não atinge apenas a família do Policial Civil, nem tão somente a Polícia Civil do Distrito Federal, mas fere a toda a categoria policial.

A atitude da Sociedade Americana de respeito aos policiais e comoção quando algum agente morre é um exemplo a ser seguido pela Sociedade Brasileira. Nos EUA policial é herói, a sociedade reverencia os seus protetores.

Este histórico deixou uma lição: os policiais devem ser os protagonistas no fortalecimento dos vínculos institucionais de Segurança Pública. O respeito mútuo e a união emocionou quem participou como membro de Segurança Pública e contagiou quem observou. Essa sinergia, se continuada, atingirá toda a sociedade brasileira e talvez mude positivamente a atitude e o respeito dos cidadãos para com os que se colocam em risco no intuito de protegê-los. -- Enviado através do WhatsApp

Nenhum comentário: