Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 29 de dezembro de 2012

Agradecimento e liçoes aprendidas com #UNIMED #NucleodeAtendimentoAo #Idoso

Nilo, a você um agradecimento especial. Este é o texto que enviei para todos os amigos que foram solidários comigo. Ficou grande para facebook, mas eu achei importante colocar as lições aprendidas.
Bjs
Ana (email recebido em:
20 de dezembro de 2012 23:53)


Amigos, agradeço a atenção, palavras de apoio sugestões e incentivo, manifestado por vocês quando da minha aflição na busca de atendimento para minha tia Lozinda. Informo que hoje dia 20 ela retornou ao tratamento quimioterápico. Como toda dificuldade é seguida de um aprendizado, informo como procedi e aprendi.
Após enviar mensagem aos amigos utilizando facebook e email, reuni algumas das sugestões e saí em campo. Enviei carta para o Globo (coluna de leitores) mas não publicara (talvez tenha enviado para a coluna errada). Liguei para a ANS 08007019656 onde solicitaram a data da assinatura do plano com a UNIMED o que eu não soube informar e disseram que não fiscalizam operadora de saúde. Reclamei junto à ouvidoria da UNIMED através do site, sem retorno. Solicitei à central da UNIMED 38613861 informação sobre a liberação e fui informada que solicitações dos tratamentos a serem realizados nas unidades da operadora não são registrados no call center, devendo o contato ser feito na própria unidade onde o paciente receberá o medicamento. Ontem dia 19/12 às 8:05h escrevi para a referida unidade da UNIMED chamada Espaço para Viver Melhor informando que, tendo em vista a demora na liberação do atendimento estaria dando início a uma ação judicial e comuniquei também por telefone.
O plantão judiciário funciona no Forum Central – Av Erasmo Braga 115 por 24h. Entretanto das 18h às 11h, a entrada é pela rua D Manuel s/n nos fundo do prédio.
Ao entrar neste prédio às 9:05h recebi um telefonema de uma funcionária da UNIMED informando que a autorização havia sido dada. Hoje fui levar Lozinda para ser administrado o medicamento no EPVM rua Pinheiro Guimarães 66 Botafogo. Atendimento cuidadoso, profissionais educados, horário respeitado, um bom acolhimento, o que não justifica a ausência do olhar atento da família.
Aprendi tb que, todo o atendimento através da defensoria pública é gratuito desde que a pessoa não possua renda financeira para arcar com a ação judicial. Entretanto para ter liminar para atendimento de urgência na área da saúde, é fundamental apresentar documentos que comprovem a renda do interessado e os custos com cuidadores, fisioterapeuta, plano de saúde e custo do medicamento quimioterápico, o que nem sempre é fácil porque as clínicas não fornecem por escrito. Tem que pesquisar no site do laboratório. Declaração do médico informando a urgência na administração do medicamento e da dificuldade de locomoção do solicitante.
Descobri tb que o Núcleo de Atendimento ao Idoso da Defensoria Pública funciona agora na rua Humberto de Campos 315- Leblon e o atendimento tem de ser marcado pelo telefone 23326342 ou 23326343. Entra em recesso amanhã retornando dia 7 de janeiro de 2013. Não atende urgências.
Fica o meu aprendizado e as informações para os amigos, pois sempre temos alguém para atender.

Nenhum comentário: