Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 1 de outubro de 2011

vacina espanhola



Pesquisadores nacionais comemoram resultados de vacina espanhola anti-HIV, mas ressaltam que eficácia só será comprovada em testes com mais pessoas      
 


29/09/2011 - 17h50

A descoberta de um protótipo de vacina contra o HIV muito mais potente que os desenvolvidos até agora, anunciada nessa quarta-feira na Espanha, foi comemorada por pesquisadores aqui no Brasil. No entanto, eles reforçam que é preciso cautela e fazem algumas ressalvas sobre a nova pesquisa.

“Qualquer avanço em busca de uma vacina contra a aids deve ser comemorado, e ainda mais um como este que obteve uma resposta imunológica contra o HIV tão robusta”, comentou Esper Kallás, infectologista e investigador principal da unidade de pesquisa clínica que realiza em São Paulo estudos de novas drogas e vacinas ("São Paulo Clinical Trials Unit").

Para ele, a divulgação de resultados como esse pode ajudar a aumentar a procura de interessados em ser voluntários de novas pesquisas. Esper lembra, entretanto, que outros testes de vacinas contra o HIV já se mostraram bem eficazes numa primeira fase, mas ineficazes quando submetidos a mais pessoas.

O ativista e membro do Comitê Nacional de Vacinas, Jorge Beloqui, ressaltou que a boa resposta imunológica da vacina espanhola não pode ser confundida com eficácia. “A descoberta é muito interessante, mas ainda não conhecemos bem qual é a porcentagem de resposta imunológica necessária para termos uma eficácia preventiva contra o HIV”, disse.

Artur Kalichman, responsável pelo setor de vacinas no Centro de Referência em DST e Aids de São Paulo, explicou que o protótipo MVA-B (Vaccinia Modificado Ankara), ou seja, o vírus atenuado que serve como modelo na pesquisa espanhola já foi usado no Brasil e se mostrou muito promissor, contudo, ainda é cedo para se falar de uma vacina para a população.

“O que irá dizer melhor sobre a eficácia desse produto será o tes te que os espanhóis irão fazer com os pacientes já infectados pelo vírus. Se a reação for boa e ajudar no tratamento da aids, também será útil para a prevenção”, finalizou.

Após manifestarem uma grande eficácia em ratos e macacos, os testes começaram a ser aplicados há cerca de um ano em 30 pessoas sadias, escolhidas entre 370 voluntários. Durante o teste, seis pessoas receberam placebo e 24 a vacina.

Em 95% dos pacientes, o protótipo gerou defesa (normalmente atinge 25%) e, enquanto outras vacinas estimulam células ou anticorpos, este novo conseguiu estimular ambos. Para 85% dos pacientes, as defesas geradas se mantiveram durante pelo menos um ano.

Na próxima etapa, os pesquisadores realizarão um novo teste clínico, desta vez com voluntários infectados pelo HIV. O objetivo é saber se o composto, além de prevenir, pode servir para tratar a doença.

O estudo foi apresentado nessa quarta-feira por Mariano Esteban, do Centro Nacional de Biotecnologia do Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha (CSIC); Felipe García, do Hospital Clínic de Barcelona, e Juan Carlos López Bernaldo de Quirós, do Hospital Gregorio Marañón de Madri.

O resultado da pesquisa foi publicado nas revistas científicas Vaccine e Journal of Virology.

     



     



Jorge

Nenhum comentário: