Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 1 de outubro de 2011

Relatrorio Seminario de pesquisa

 

Prezados parceiros,

A FBB participou enquanto membro do Grupo Gestor Estadual/RJ do  Programa Saúde e Prevenção nas escolas, à convite do mesmo, do  Seminário de Pesquisas,  realizado nos dias 27 e 28 de Setembro de 2011, promovido pelo Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites virais/ RJ, no Hotel Rios Presidente, centro/RJ.

O Seminário teve como objetivo possibilitar aos técnicos estaduais, municipais, e representantes da sociedade civil , um debate sobre temas e pesquisas importantes, listados abaixo, para a definição de estratégias para o combate as epidemias de DST/Aids, hepatites virais e sífilis , tendo como suporte para essa discussão, as pesquisas realizadas.

 Em nossa avaliação, ao contrario do que se imaginava, o seminário não teve uma linguagem muito técnica, foi de fácil entendimento,  além do esclarecimento e conhecimento mais profundo sobre os trabalhos desenvolvidos pelos técnicos. O seminário  foi  muito rico e proveitoso  por que proporcionou também, o encontro das três esferas de governo e com uma representação maciça  do Departamento nacional de DST/Aids e Hepatites virais,  e de técnicos municipais de todo o estado do RJ,  encontro este, que poderia ser com mais freqüência.

Deixamos expressado em nossa avaliação,  entregue aos organizadores, a sugestão de viabilizar a disponibilidade das pesquisas apresentadas  para que todos tenhamos acessos as mesmas e possamos utilizá-las  em nossos espaços de capacitações e de socialização de informações.


Temas discutidos
·         Balanço critico das ações desenvolvidas pela área de prevenção da Gerencia durante o ano de 2011;
·         Balanço preservativo masculino e plano de necessidades;
·         Desafio da prevenção a partir dos resultados das pesquisas;
·         Desafio da prevenção no contexto Atual da epidemia partir dos resultados das pesquisas;
·         Taxas de prevalência de HIV e sífilis, conhecimento, atitudes e práticas de riscos relacionada as infecções sexualmente transmissíveis no grupo de mulheres e profissionais do sexo
·         Comportamento, atitudes e prevalência de HIV sífilis entre HSH em 10 cidades brasileiras;
·         Comportamento, atitudes e prevalência de HIV sífilis entre usuários de drogas em 10 cidades brasileiras;
·         Conhecimento, atitudes e praticas na população brasileira de 15 a 54 anos de idade (PCAP);
·         Estudos sobre profilaxia pré-exposição (IPREX) e;

Nenhum comentário: