Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

II Workshop nacional sobre novas tecnologias em prevenção dás DST/AIDS


Para Divulgação;

Prezados Senhores (as)

Saudações!

Acontece de hoje 26 a 27 de Outubro de 2011 nas dependências do Hotel Vila Velha no Corredor da Vitória o II Workshop nacional sobre novas tecnologias em prevenção dás DST/AIDS. Uma realização do GLICH – Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual de Feira de Santana com apoio do Departamento Nacional de DST/HIV AIDS e Hepatites Virais e da Coordenação Estadual de DST/AIDS da Bahia.

O evento tem como principais objetivos discutir a elaboração de estratégias e aplicação de novas tecnologias de prevenção com a finalidade de contribuir na redução das infecções pelas DST/HIV/AIDS. Fomentar o debate sobre a prevenção das DST/AIDS na perspectiva de criar formas mais efetivas que facilite o acesso da população aos insumos de prevenção e as essas novas tecnologias.
Promover trocas de experiências sobre novas tecnologias e metodologias de prevenção, e por fim, rediscutir junto aos participantes as novas tecnologias, assuntos como a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) Gel Espermicidas, Circuncisão peniana estarão em debates nas 04 mesas expositoras e nas oficinas que ocorrerão durante a evento.

Este com certeza será um evento significativo, que tem por intuito discuti e rever as formas de prevenção aplicadas atualmente, trazendo a tona a necessidade de se rever o métodos de prevenção para além dos preservativos.
Mas de 130 Ativistas/Militantes ligados as Organizações Não Governamentais e Técnicos da área de saúde e prevenção estarão reunidos em Salvador a parti do dia 25 de Outubro.

"Segundo Maria Clara Giana e Artur O. Kalichman Fica claro que precisamos das duas formas de tecnologia para aprimorar a prevenção às DST/AIDS dentro do SUS. Quanto melhor for a nossa capacidade de lidar com os aspectos relacionados aos processos (as tecnologias leves), melhor poderemos utilizar os produtos de prevenção (tecnologias duras).
Em geral, tendemos a superestimar as novas tecnologias duras (o carro mais moderno, o remédio mais novo, etc...), sendo que nem sempre elas trazem vantagens reais em relação às já existentes. Da mesma forma, podemos dar menos importância às tecnologias leves (gestão e organização dos programas e serviços, atividades educativas efetivas, acolhimento e aconselhamento bem feitos etc...), mas é fundamental lembrar que as tecnologias duras precisam, e muito, das leves para chegar à população de forma adequada.
É um dever o SUS garantir o acesso de toda população às tecnologias de prevenção que tenham evidência de eficácia comprovada e sejam apropriadas à realidade da epidemia.
As novas tecnologias de prevenção ainda em fase de estudos devem ser cuidadosamente avaliadas para que, a partir dos critérios citados, possamos definir seu lugar dentro das estratégias utilizadas no país para a prevenção das DST/Aids (fonte: site Saber Viver)"
 
Grato,
Rafael Carvalho-GLICH

Nenhum comentário: