Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Esperança para os co-infectados HIV/HCV


Socializando,
 
Informações do Grupo Otimismo do RJ - Carlos Varaldo.
 
Fonte:
 
Esperança para os co-infectados HIV/HCV

Na semana 24 com o inibidor de proteases Boceprevir (Victrelis), 70% de indetectaveis.

 
 
 
Esperança para os co-infectados HIV/HCV

Na semana 24 com o inibidor de proteases Boceprevir (Victrelis), 70% de indetectaveis


Resultados provisórios apresentados no "Infectious Diseases Society of America (IDSA)" de um ensaio clínico incluindo 98 pacientes co-infectados com HIV/AIDS e hepatite C que nunca tinham recebido algum tratamento anterior para hepatite C, foram então tratados com a combinação do inibidor de proteases Boceprevir (Victrelis), interferon peguilado e ribavirina, mostram que na semana 24 do tratamento 70,5% dos pacientes se encontram indetectaveis (negativos).

O resultado é animador já que no grupo de pacientes, para efeito de controle, que estão recebendo o tratamento tradicional, só com interferon peguilado, ribavirina e um placebo, o percentual de pacientes indetectaveis na semana 24 é de somente 34,4%.

Importante é destacar que os pacientes se encontravam em tratamento antirretroviral do HIV/AIDS. Para serem incluídos no estudo deveriam apresentar uma carga viral do HIV menor a 50 cópias/mL e uma contagem de células CD4 igual ou superior a 200 células/mm3.

Todos estão recebendo tratamento de 48 semanas, sendo as primeiras quatro semanas somente com interferon peguilado e ribavirina e as restantes 44 semanas incluindo o Boceprevir (Victrelis) ou uma pílula de placebo de formato e cor igual ao Boceprevir (Victrelis) no grupo controle. Por ser um estudo duplo-cego o paciente desconhece em que grupo se encontra.

Os efeitos colaterais e adversos encontrados entre os pacientes co-infectados que receberam o Boceprevir (Victrelis) são similares aos encontrados nos pacientes infectados somente com a hepatite C. Não houve variações inesperadas na carga viral do HIV ou na contagem de células CD4, demonstrando segurança na utilização do Boceprevir (Victrelis) nos co-infectados.

MEU COMENTÁRIO

Existe outro ensaio clínico realizado em co-infectados com o Telaprevir (Incivek ou Incivo) que apresenta resultados semelhantes, de 68%, porém fica impossível qualquer comparação. Enquanto no ensaio clínico com o Boceprevir os pacientes em tratamento do HIV/AIDS se encontravam realizando o tratamento com todos os antirretrovirais disponíveis, no ensaio clínico com o Telaprevir (Incivek ou Incivo) existiam exclusões que não permitiam a inclusão de pacientes tomando alguns medicamentos utilizados no tratamento do HIV/AIDS. Motivo pelo qual qualquer comparação entre os estudos não teria nenhum fundamento científico. É necessário aguardar resultados de algum outro estudo que compreenda todos os pacientes com uso de todos os antirretrovirais utilizando o Telaprevir (Incivek ou Incivo).

Cabe esclarecer que nos dois ensaios clínicos os resultados são provisórios, isto é, os pacientes ainda estão em tratamento, mas são altamente promissórios quando sabemos que nos pacientes infectados somente com hepatite C que se encontram indetectáveis nessa fase do tratamento possuem 80% de possibilidade de cura da hepatite C. Acredito que com os co-infectados não será muito diferente. A publicação da apresentação é encontrada em
http://idsa.confex.com/idsa/2011/webprogram/Paper33020.html
Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
Sulkowski M et al. Boceprevir plus peginterferon/ribavirin for the treatment of HCV/HIV co-infected patients: interim on-treatment results. 49th Annual Meeting of the Infectious Diseases Society of America, Boston. Abstract LB-37.


Carlos Varaldo

Nenhum comentário: