Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 27 de dezembro de 2009

Santa Catarina ganha Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical. Unidade de Florianópolis é a primeira da expansão da Rede BrasilCord


22/12/2009 - O quinto Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário do Brasil será inaugurado nesta quarta-feira (23/12), em Santa Catarina. Esta é a primeira unidade resultante da fase de expansão da Rede de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical (Rede BrasilCord), que aumentará os bancos brasileiros dos atuais quatro, para 12, até 2011. A expansão está sendo financiada com investimento do Fundo Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Instituto Nacional de Câncer (INCA) é responsável pelo gerenciamento da Rede e a Fundação do Câncer, pela administração dos recursos.

O sangue de cordão é uma das fontes para transplante de medula óssea. Com a inauguração do banco de Santa Catarina aumentam as chances dos pacientes que precisam do transplante e não têm doador na família. “Cerca de 70% dos pacientes não encontram o doador compatível entre os irmãos. Não dá para suprir essa necessidade somente com os doadores voluntários. As células de cordão umbilical são mais fáceis de obter, têm menor restrição de compatibilidade e menor risco de contaminação”, explicou Luis Fernando Bouzas, diretor do Centro de Transplante de Medula Óssea do INCA e responsável pela coordenação da Rede BrasilCord.

Hoje, a Rede BrasilCord é formada pelos bancos do INCA (RJ); do Hospital Albert Einstein (SP); e dos hemocentros da Universidade de Campinas (SP) e de Ribeirão Preto (SP). A ampliação vai aumentar o número de bolsas de sangue de cordão armazenadas de pessoas de todas as regiões do país, assegurando que a diversidade da população brasileira, que possui características de miscigenação regionais distintas, estará nos bancos públicos. Essa medida aumenta as chances de pessoas de diversos grupos étnicos, como os índios, por exemplo, encontrar doadores, caso precisem.

A ampliação da Rede BrasilCord prevê a construção, em dois anos, de mais sete bancos no país: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Belém. Além disso, as instalações do laboratório de imunogenética do INCA, responsável estipular os padrões de qualidade dos testes de compatibilidade entre doadores e receptores de medula óssea, e considerado referência para os exames das unidades da Rede BrasilCord, receberão recursos para modernização e novos equipamentos.

Estima-se que, nos próximos anos, a Rede alcance a meta de 50 mil unidades de sangue de cordões umbilicais armazenados – quantidade considerada ideal para, somada aos doadores voluntários de medula óssea, suprir a necessidade de transplantes. A Rede BrasilCord foi criada pelo Ministério da Saúde em 2004. Desde então, já foram realizados 53 transplantes com unidades de cordão nacionais. Isso corresponde a 12% dos procedimentos realizados nos últimos quatro anos. A Rede BrasilCord traz, além da agilidade para os pacientes na realização dos transplantes, economia para o Ministério da Saúde. Utilizar unidade de cordão de registros estrangeiros custa cerca de R$ 50.000, enquanto manter uma bolsa em um banco público nacional, custa R$ 3.000.

Serviço: Inauguração Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário de Santa Catarina
Local: Anfiteatro do Hemosc - Av. Othon Gama D`Eça, 756 - Praça D. Pedro I.
Centro - Florianópolis
Horário: 11h

Fonte:www.inca.gov.br

Nenhum comentário: