Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 26 de dezembro de 2009

Infarto: risco para jovens


O Dia

22/12/2009

Cerca de 20% dos casos no Brasil ocorrem em pacientes com menos de 40 anos de idade

Rio - A suspeita de que a atriz americana Britanny Murphy, 32 anos, tenha morrido por infarto fulminante traz à tona a discussão sobre o risco de problemas cardíacos em pessoas com menos de 40 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, 2,5% das mortes por infarto este ano no Brasil foram de pessoas nesta faixa etária.

O diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Rui Ramos, explica que, apesar de o número de óbitos ser baixo, a incidência de casos é alta, chegando a 20% no País. Ainda segundo o médico, 25% dos infartos em jovens são causados por uso de cocaína, só perdendo para causas hereditárias.

Outros fatores são tabagismo, obesidade, má alimentação, sedentarismo, pressão e colesterol altos e estresse.

Segundo o professor de Clínica Médica da UniRio, Marcos Benchimol, é preciso ficar atento também a distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia. “O uso de laxantes, diuréticos, calmantes e a indução ao vômito diminuem as reservas de potássio e outros minerais. Isso pode provocar arritmia cardíaca, que leva à morte súbita. Dietas que privilegiam somente um grupo de alimentos, como somente proteínas ou sopas, também podem causar o problema”, afirma.

Benchimol explica que mesmo jovens sem histórico familiar devem realizar exames de coração. “É fundamental evitar o cigarro, praticar exercícios físicos e se alimentar corretamente. Essa receita é para todos e evita não só problemas no coração, mas muitas outras doenças”, orienta Benchimol.

Polícia diz que atriz teve morte natural

A polícia de Los Angeles, que investiga as causas da morte de Brittany Murphy, descartou ontem qualquer indício de crime na morte da atriz. “Parece que pode ter sido uma morte natural”, afirmou o porta-voz do corpo legista de Los Angeles, Ed Winter.

O tabloide britânico ‘The Sun’, porém, citando amigos de Britanny, disse que ela pode ter feito uso dos mesmos analgésicos que causaram a morte de Michael Jackson. Segundo o site ‘TMZ’, a mãe de Brittany disse que sua filha sofria de diabetes. Antes da morte ela teria se tratado de sintomas parecidos com o de uma gripe.

Nenhum comentário: