Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

#Artigo #ViciadosDigitais: um problema atual. @AlysonMiguelHarradReis


Artigo do Filhote - Alyson Harrad Reis
Toni Reis
Artigo Viciados Digitais: um problema atual.

Alyson  Miguel Harrad  Reis*

Neste artigo vou escrever sobre um problema  sério que são os viciados digitais.  Baseie-me na reportagem da Revista Isto É de 04/10/2013 e na  minha  experiência e  dos meus  amigos. Há crianças e adolescentes, adultos e   alguns idosos que sofrem crises de pânico por conta da  falta  de seus celulares, tablets e computadores.

Vítimas de dependência digital depois de ficarem 24 horas sem computadores, smartphones e tablets, jovens e adultos sofrem  crises.
Alguns  exemplos: “Eu literalmente não sabia o que fazer comigo” diz um estudante do Reino Unido.
“Fiquei me coçando como um viciado porque não podia usar o celular” contou um americano.
“Me senti morto ”  desabafou um Argentino.
Depois disso comprovaram que eles são viciados digitais totais.  Eu ainda  não  sou  viciado digital, mas  tem uma certa  ansiedade  pelo  tablet e  pelo  POU  do  celular  do meu  pai.

Smartphone que não desliga.

Um analista de 31 anos chamado Vinicius Yamada, de São Paulo, se viu obrigado a controlar o tempo no Smartphone depois de sofrer uma crise de pânico.
“Foi horrível, aconteceu do nada, não conseguia respirar nem engolir saliva”. 
Vinícius acredita que o ataque do nível que ele conseguiu alcançar foi por usar excessivamente o aparelho. Eu  acho  isto  muito  complicado,  as pessoas devem  se  controlar um pouco.  Tudo  em excesso  é  perigoso. Por exemplo: refrigerante,  comida, doce, hambúrguer, ovo, bata-frita e demais comidas também  viciam.
 Eu   exagero  um pouco, mas  não  sou  viciado.

Fixação pelos jogos online. Um homem de 35 anos chamado Fabiano Soares dos Santos, passou quase três dias seguidos jogando na rede: “passei meu aniversário e casamento assim” diz ele. Fabiano joga cerca de 12 horas e só sai de casa se precisar. Ele joga Combat Arms, um famoso jogo da internet. Acho  isto muito complicado eu jogo alguns joguinhos da facebook.  Tipo uma hora por dia conforme combinado com meus pais.


Facebook com moderação. Uma professora chamada Thais Luiz de 32 anos, saiu três vezes do Facebook. Ela disse que aumentava a ansiedade de entrar de novo, e disse que sentia uma sensação estranha de não poder mexer no Facebook.  Acho  muito  legal  o  Facebook, mas prefiro  minhas  amizades pessoalmente  na  escola, no escoteiro  ou  aqui  em casa.


Doenças digitais : crianças  e adolescentes estão sofrendo dores nas costas e no pescoço por conta de horas excessivas manuseando controles de vídeo game ou jogando no celular ou tablets.
Um vicio  em vídeo game pode resultar em dores nas costas na coluna e no pescoço.  
Ficar sentado muito tempo em posição errada resulta em dores nas colunas vertebrais.   

Eu aprendi com este artigo: Que não devo ficar muito tempo na internet. Não ficar muito tempo jogando em tablets, celulares e vídeo games. Mas  tenho  uma  tentação com eletrônicos. 
Aprendi que se jogar demais fica viciado em eletrônicos, por isso vou me controlar. 

Estudante * 12  anos, do  Colégio  Estadual  19  de  Dezembro, Curitiba-PR 

parabéns ao Alyson,que continue assim,vai ser um ótimo escritor.

SYR-DARIA CARVALHO MESQUITA

COMISSÃO DE ÉTICA DA ABL REGIÃO SUL
VICE COORDENADORA DO FORUM DE ONGS/AIDS PARANÁ
SECRETÁRIA DA SECRETARIA DE GENERO,POLITICAS ETNICO RACIAIS E DIREITOS LGBT
TESOUREIRA DO CEPAC
CONSELHEIRA DO CONSELHO DA MULHER DO PARANÁ
COMISSÃO DE DST/AIDS DA SECRETARIA DE SAUDE DO MUNICIPIO
TITULAR DO FORUM DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO

Nenhum comentário: